Nordeste lidera ranking de crescimento de viagens domésticas em 2024
Os bilhetes para chegadas domésticas no Brasil com itinerários diretos representam 70% do total emitido
Se por um lado, as pesquisas por viagens internacionais ao Brasil já somam 120 milhões em 2024, por outro, as chegadas domésticas ao Brasil devem registrar uma queda de -1% no último trimestre deste ano, considerando os bilhetes emitidos até o fim de setembro e consequentemente do terceiro trimestre.
Os dados, compartilhados pelo ForwardKeys, revelam que, apesar dessa diminuição geral, vários Estados estão atraindo mais turistas domésticos, com Paraíba se destacando como o melhor desempenho, com crescimento de 30% nas chegadas entre outubro e dezembro.
Esse aumento é impulsionado por viajantes de perfil de lazer (+37%) e bilhetes para pessoas que viajam sozinhas (+37%). Os bilhetes emitidos para casais chegando à Paraíba aumentaram em 32%, enquanto grupos familiares tiveram um aumento ligeiramente abaixo da média, com 28%.
Os bilhetes para chegadas domésticas no Brasil com itinerários diretos representam 70% do total de bilhetes emitidos, enquanto 28% fazem uma parada antes de chegar ao destino. Apenas 2% dos viajantes domésticos com bilhetes para viajar no quarto trimestre deste ano farão 2 ou mais conexões antes de chegar ao destino, destacando mais uma vez a importância das opções de conectividade aérea direta.