Pedro Menezes   |   22/07/2024 15:39
Atualizada em 22/07/2024 15:43

Trade registra alta nas buscas e demanda crescente por viagens ao RS

Empresas como CVC, Hotelbeds e Omnibees destacaram o otimismo com a recuperação do Turismo no Estado

Divulgação/Prefeitura de Gramado
Foram registradas 562 milhões de buscas sobre o Rio Grande do Sul entre maio e junho
Foram registradas 562 milhões de buscas sobre o Rio Grande do Sul entre maio e junho

Como parte da live “Pró RS: Estratégias para a Crise”, promovida nesta segunda-feira (22) pela HSMAI Brasil para compartilhar estratégias que ajudem na recuperação do Turismo do Rio Grande do Sul, executivos da CVC, Omnibees e Hotelbeds comentaram sobre a demanda para a Serra Gaúcha.

De acordo com Melanie Teixeira, gerente comercial da Omnibees, por exemplo, apesar da queda de 65% nas reservas e uma redução de 20% na diária média, é possível observar uma recuperação a partir de junho. Ela mencionou ainda que foram registradas 562 milhões de buscas sobre o Rio Grande do Sul entre maio e junho.

“As reservas estão voltando a acontecer, com crescimento, quase retornando aos números anteriores"

Melanie Teixeira, gerente comercial da Omnibees

Felipe Andrade, da plataforma comercial para a indústria de viagens e hospitalidade Lighthouse, por sua vez, destacou que as previsões de demanda de voo e hotelaria em Porto Alegre mostram níveis mais altos na segunda quinzena de julho e no início de agosto, refletidos nas buscas por hotéis em Gramado. Além disso, grande parte do mercado hoteleiro já está ajustando os valores para o Natal Luz.

Já Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, e Marcus Simões, regional director da Hotelbeds, revelaram que mais de 10% das buscas pelo destino se concentram em 2025. Eles também destacaram que 80% dos turistas estão procurando estadias de quatro noites ou mais.

"Como está seu preço para janeiro, fevereiro e Carnaval? Tem que sair na frente e saber precificar lá no começo do próximo ano"

Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Nacionais da CVC

Por fim, Marcus mencionou que a janela de vendas está maior: "Enquanto não tiver certeza, eu compro mais pra frente em datas". Ele afirmou que o mercado continua interessado em comprar o destino, mas é crucial ter segurança na informação e a garantia de que as pessoas podem viajar para o destino desejado.

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