Laura Enchioglo   |   11/04/2025 13:53
Atualizada em 11/04/2025 14:03

Demanda dos brasileiros para o Epic Universe supera expectativas da Universal

Universal quer que o complexo de parques se torne o centro das férias dos brasileiros em Orlando

PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Pisani, Marcos Paes de Barros e Gabriella Cavalheiro, da Universal Destinations
Juliana Pisani, Marcos Paes de Barros e Gabriella Cavalheiro, da Universal Destinations

A Universal está confiante que o brasileiro fará de seus parques o centro de férias em Orlando com a chegada do Epic Universe, novo parque do Universal Orlando Resort, que será inaugurado no dia 22 de maio, o qual já tivemos o privilégio de conhecer de perto antes mesmo da abertura. A demanda, segundo os diretores da Universal Destinations & Experiences, está cada vez mais aquecida.

“Nossa estratégia no ano passado era focar as vendas para os outros parques neste início de ano, e deu muito certo porque tivemos um janeiro e fevereiro excelentes. Agora temos uma demanda muito aquecida e além das expectativas para o Epic Universe”

Gabriella Cavalheiro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Universal para a América Latina

No entanto, a demanda pelos parques em Orlando também respinga em outros destinos que a Universal está presente. No Brasil, o foco da companhia é vender os parques da Flórida, mas a marca ficou forte a ponto de atrair brasileiros de Los Angeles à Ásia, conforme explicou Marcos Paes de Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina.

“A Universal criou uma base de fãs no Brasil, e falando de marca, está cada vez mais forte no subconsciente do brasileiro. Então mesmo em Los Angeles, esse público já considera visitar a Universal, mesmo com nosso foco no mercado brasileiro sendo em Orlando”

Marcos Paes de Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina

Para além dos parques, a Universal também vê uma aceitação e procura do público brasileiro pelos hotéis em Orlando, que agora são onze com a inauguração do Stella Nova, Terra Luna e Helios Grand. “Isso tem muito a ver com a conveniência de estar ao lado dos parques e dentro da cidade de Orlando, com fácil acesso a todas as atrações e benefícios que os hotéis possuem”, destacou Marcos Barros.

E por falar em benefícios, todos os hotéis da Universal em Orlando garantem entrada antecipada em todos os parques, incluindo o Epic Universe. Um outro benefício que não foi extendido ao novo parque, no entanto, foi o Express Pass ilimitado, oferecido em três hotéis da categoria Signature Collection (excluindo o Helios Grand) como o fura-filas dos outros três parques.

PANROTAS / Emerson Souza
Gabriella Cavalheiro e Marcos Paes de Barros, da Universal Destinations
Gabriella Cavalheiro e Marcos Paes de Barros, da Universal Destinations

Com isso, os porta-vozes da Universal no Brasil reafirmaram a importância da entrada antecipada que os hotéis garantem ao Epic Universe, principalmente neste primeiro momento de alta demanda. Ainda assim, tudo está sendo pensado e sentido com a abertura do parque.

“A gente vai ter um controle muito grande da capacidade e ocupação do Epic Universe nos primeiros meses. A gente quer que a experiência seja a melhor possível com um número razoável de pessoas. É claro que tem temporadas e no verão o parque deve receber muita gente, mas não queremos que as pessoas tenham dificuldades em ver as atrações e experimentar os mundos imersivos”

Marcos Paes de Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina

Dólar pode impactar viagens?

Marcos Paes de Barros destacou que mais do que a alta do dólar, a variação e incerteza é o que mais incomoda o consumidor. Neste momento volátil, a Universal não toma ações precipitadas, e trabalha muito a quatro mãos para driblar as dificuldades.

“Trabalhamos em parceria com as operadoras e companhias aéreas. Eles são quem tem a capacidade de fazer ações comerciais que ajudam o consumidor a se planejar melhor e parcelar a viagem”, destadou Barros.

As ações de comunicação do Epic Universe

PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Pisani, da Universal Destinations
Juliana Pisani, da Universal Destinations

A Universal em Orlando conta agora com quatro parques, portanto são necessários, no mínimo, quatro dias para explorar o que o complexo tem a oferecer. A lógica pode parecer óbvia, mas ela precisa chegar no consumidor final, e a comunicação da Universal está atenta a isso.

“A gente sabe o poder da nossa marca e o Brasil adora a Universal. Com o Epic, esse impacto vai ser ainda maior. Com isso, a gente tem que estar à frente do consumidor, com essa mensagem: são quatro parques, portanto, quatro dias. Tem que ser um atalho mental imediato”

Marcos Paes de Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina

Para auxiliar neste processo, além de diversas campanhas em mídias, o Epic Universe estará nas salas de cinema brasileiras, numa forma de tentar passar um pouco da grandiosidade do parque aos possíveis consumidores.

“A gente tem um plano de ação que é 360°, mas a gente segue ativando essas propriedades intelectuais através da marca, de visitas, inclusive presenciais, com equipe de imprensa, influenciadores, nos nossos parques, para a gente garantir que o consumidor tenha acesso a tudo isso a fundo”, explicou Juliana Pisani, diretora de Marketing da Universal Destinations and Experiences para a América Latina.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados