Disney tem recorde de projetos em andamento para seus parques, diz CEO
Bob Iger destacou o casamento perfeito entre criatividade e conquistas tecnológicas inovadoras da Disney

O The Walt Disney Company realizou sua tradicional Reunião Anual de Acionistas de 2025, na última semana, com a presença do CEO da Disney, Bob Iger. Na ocasião, o executivo destacou o "casamento perfeito entre criatividade e conquistas tecnológicas inovadoras", algo que, segundo ele, "sempre diferenciou a Disney".
Entre os mais variados segmentos da empresa, como os estúdios Disney, o Disney+ (canal de streaming), Bob não poderia deixar de abordar as novidades dos parques e experiências Disney. Não é novidade que a empresa investirá mais de US$ 60 bilhões em melhorias, expansões e inaugurações por todos os seus parques, o que já foi classificado por Josh D'Amaro, chairman do Disney Experiences, como um crescimento sem precedentes.
“No ano passado, falamos sobre nossos planos de turbinar o crescimento neste segmento por meio de investimentos estratégicos. Hoje, tenho orgulho de compartilhar um pouco do que temos feito. Agora, temos mais projetos em andamento ao redor do mundo do que em qualquer outro momento da nossa história"
Bob Iger, CEO da Disney
- Isso inclui o Magic Kingdom, que passa pela maior expansão de todos os tempos (incluindo uma nova área inspirada em Carros e a tão esperada terra temática de Vilões);
- Uma área temática de Monstros S.A. chegando ao Hollywood Studios (com direito a primeira montanha-russa de elevação vertical da empresa)
- Uma nova land chamada de Tropical Americas, que chegará ao Disney's Animal Kingdom (com atrações baseadas em Encanto e Indiana Jones)
- Dobrar o tamanho do Avengers Campus, no Disney California Adventure, e muito mais.
"Os visitantes vão adorar as muitas novas ofertas que chegarão aos nossos parques temáticos. No mar, a Disney Cruise Line também está crescendo, o que permitirá à Disney dobrar a capacidade de alcançar milhões de pessoas a mais ao redor do mundo. Todos esses projetos reforçam como estamos dando aos clientes a oportunidade de conhece nossa propriedade intelectual de maneiras empolgantes e inovadoras”
Bob Iger, CEO da Disney