Karina Cedeño   |   04/12/2024 16:37
Atualizada em 04/12/2024 16:38

Novo parque Arvorar, do Beach Park, inicia soft opening nesta sexta (6); fotos

Durante esta fase de pré-operação, o parque funcionará somente aos fins de semana


Arnaldo Dantas
Novo parque conta com três grandes aviários de imersão, com área total de três mil metros quadrados e cerca de 250 aves
Novo parque conta com três grandes aviários de imersão, com área total de três mil metros quadrados e cerca de 250 aves

O Beach Park dará início, nesta sexta-feira (6) à abertura em soft opening do Arvorar, seu novo parque. Durante esta fase de pré-operação, o parque funcionará somente aos fins de semana (sextas, sábados e domingos), das 9h às 17h, e algumas atrações poderão estar com operação parcial ou não operando.

Os ingressos serão limitados e estarão com preços promocionais. Crianças menores de 1 ano terão entrada gratuita. As vendas têm início na quarta-feira (4) pelo site oficial do Arvorar.

Localizado na Vila Terra Brasilis, em Aquiraz/CE, a apenas 20 minutos do complexo Beach Park e de Fortaleza, o espaço combina diversão e educação ambiental e irá oferecer uma experiência imersiva para visitantes de todas as idades, com o objetivo de reforçar o compromisso com a conscientização ambiental.

Arnaldo Dantas
Parque oferece atrações para todas as idades
Parque oferece atrações para todas as idades

“Essa é uma oportunidade excelente para o público conhecer o Arvorar em primeira mão e aproveitar o preço especial. Este funcionamento inicial é limitado e tem como objetivo ajustar os detalhes antes da operação completa. É uma experiência única e um passeio imperdível, especialmente nesta época de férias escolares", destaca Leanne Peixoto, gerente do parque.

Dedicado à educação ambiental, pesquisa e conservação da biodiversidade brasileira, o Arvorar é o segundo parque do Beach Park e conta com 11 atrações, sendo as principais os três grandes aviários de imersão, com área total de três mil metros quadrados e cerca de 250 aves, alguns répteis e pequenos mamíferos, em um trajeto monitorado por educadores ambientais.

Roni Vasconcelos
Arvorar tem espaço com 250 aves, alguns répteis e pequenos mamíferos
Arvorar tem espaço com 250 aves, alguns répteis e pequenos mamíferos

Atrativos do parque Arvorar

Ao entrar no Arvorar, os visitantes vão imergir em um ambiente que dá as boas-vindas por meio de um portal em forma de Jandaia, ave símbolo do Ceará, esculpido pelo artista cearense Narcélio Grud. Logo após, o público se encontra com a Casa do Passarim, uma casa na árvore com quatro andares com topo em formato de ninho de passarinho. A partir de lá é possível ter uma visão panorâmica de 360 graus do parque e seus arredores.

Arnaldo Dantas
Ao entrar no Arvorar, os visitantes vão imergir em um ambiente que dá as boas-vindas por meio de um portal em forma de Jandaia, ave símbolo do Ceará, esculpido pelo artista cearense Narcélio Grud
Ao entrar no Arvorar, os visitantes vão imergir em um ambiente que dá as boas-vindas por meio de um portal em forma de Jandaia, ave símbolo do Ceará, esculpido pelo artista cearense Narcélio Grud

Outras atrações são o Arvorão, um circuito de trilhas aéreas, com desafios e escorregadores, e o Redão, um grande redário feito de cordas tensionadas, próximo às copas das árvores. Pelo parque é possível encontrar, aindam várias obras de Marcelo Santiago, também artista cearense, e que foi responsável por criar fontes inspiradas na natureza do local, além das entradas de cada aviário que são verdadeiras esculturas em bambu, e de um jardim sonoro e das sensações.

Além disso, há um anfiteatro onde haverá apresentações educativas conduzidas pelos pesquisadores do parque, restaurante, lanchonete e uma janela com vista dos bastidores, permitindo aos visitantes observar as atividades do corpo técnico, como as áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição.

Arnaldo Dantas
Atração do parque Arvorar
Atração do parque Arvorar

Com infraestrutura pensada para desenvolver pesquisas científicas sobre as espécies, o parque já iniciou suas atividades com o projeto Refaunar Arvorar. A iniciativa, realizada em parceria com as ONGs Associação Caatinga e Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), tem como objetivo o repovoamento de aves nativas do Ceará ameaçadas de extinção, começando com a Jandaia-verdadeira (Aratinga jandaya) e o Periquito Cara-Suja (Pyrrhura griseipectus).

Segundo Leanne, o Arvorar é mais uma demonstração do compromisso do Beach Park com o meio ambiente e a responsabilidade social. “O Arvorar reflete o propósito do Beach Park de criar momentos felizes, unindo entretenimento à educação ambiental e à conservação das espécies. Nosso objetivo é impactar positivamente a sociedade, cumprindo rigorosamente todas as exigências legais relacionadas ao manejo, às medidas higiênico-sanitárias e ao bem-estar animal. O parque beneficia tanto a natureza quanto as pessoas, oferecendo uma experiência interativa e um processo educativo divertido e envolvente”, afirmoa.

Educação Ambiental no Arvorar

O parque também oferece um programa pedagógico com visitas guiadas, atendendo grupos e escolas mediante visitas agendadas, além de visitas técnicas para universidades e instituições. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail escolas@parquearvorar.com.br.

Serviço

Parque Arvorar

Endereço: Av. José Jorge Vieira, 100 - João de Castro (Vila Terra Brasilis – Aquiraz)

Funcionamento: de sexta a domingo, das 9h às 17h

Venda de ingressos: parquearvorar.com.br



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados