Adibra International Networking premia destaques do setor de entretenimento
A premiação teve 57 projetos inscritos por 30 empresas vinculadas à associação
O Adibra International Networking (AIN), realizado no Walt Disney World Swan Reserve, na Flórida, nesta terça-feira (19), reuniu profissionais e empresários do setor de entretenimento para uma noite de networking e premiações. Promovido pela Adibra (Associação Brasileira de Parques e Atrações), o evento destacou projetos inovadores, ações estratégicas e iniciativas em ESG por meio da 4ª edição do Prêmio Mauricio de Sousa.
Com 57 projetos inscritos por 30 empresas, o prêmio foi dividido em três categorias:
- Atração: avalia aspectos criativos e estruturais das atrações, como tematização, storytelling e execução.
- Inovação: reconhece eventos, ações e campanhas que introduzem novos processos e tecnologias.
- ESG: premia ações voltadas à responsabilidade ambiental, social e governança corporativa.
Vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa
Categoria Atração
- Parque Beto Carrero - NERF
- Playcenter Family Grand Plaza
- Roda Rico
Categoria Inovação
- Grupo Cataratas - Programa Só Feras
- Parque Capivari - Shopping a céu aberto
- Monica Toy ao Vivo
Categoria ESG
- Thermas de São Pedro - Karaca
- Grupo Cataratas - Plurais
- Pop Haus - Projeto EcoAr
Menções Honrosas
- Além da Visão - Cores da Alma
- Beach Park - Programa Mãos à Horta
Os vencedores receberam estatuetas criadas por Mauricio de Sousa, que esteve presente no evento. Ele também foi homenageado por sua contribuição ao setor de entretenimento no Brasil.
O evento contou com patrocínio de empresas como Dpen, Fitz Roy, Grupo Índigo Brasil, Photo Memories e Speed Kids. Segundo a presidente da Adibra, Vanessa Costa, o AIN é um espaço para celebração e troca de ideias, conectando líderes comprometidos com o desenvolvimento do mercado de parques e atrações.
"O prêmio reflete o compromisso de nossos associados em oferecer experiências que vão além do entretenimento, fortalecendo o setor e criando conexões genuínas com o público"
Vanessa Costa, presidente da Adibra