Paradise Vertical Park: Brasil ganhará primeiro parque vertical do mundo
O sócio-fundador do Paradise Vertical Park, Rodrigo Bauska, afirmou que a ideia é iniciar obras em 2025
O Brasil ganhará o primeiro parque temático vertical do mundo! O Paradise Vertical Park será construído na BR-453, também chamada de Rota do Sol, mais precisamente na cidade de Itati (RS), considerado o maior canal de circulação de diversas nacionalidades para a Serra Gaúcha.
Veja o vídeo de apresentação do projeto abaixo
O Paradise Vertical Park fará parte de um circuito turístico interligado com Cambará do Sul sendo considerado uma das portas de acesso para Gramado e Canela. O espaço estará localizado próximo ao Geoparques Unesco, uma área com reconhecimento internacional, com o Caminho dos Canyons do Sul no entorno.
Ao Portal PANROTAS, o sócio-fundador do Paradise Vertical Park, Rodrigo Bauska, confirmou que o objetivo é iniciar as obras entre janeiro e fevereiro de 2025, com prazo estimado de inauguração para o fim de 2026. A previsão é de receber 200 mil turistas logo no primeiro ano de abertura e até 500 mil por ano até 2031.
O projeto se tornou uma realidade ainda mais concreta após receber um aporte de R$ 15 milhões por parte do investidor José Carlos Semenzato, que agora detém 75% do negócio. A investida aconteceu no primeiro episódio da 9º temporada do Shark Tank Brasil, com a presença dos empreendedores Rodrigo Bauska e Juarez Ferreira.
O parque pretende se tornar um marco icônico que destacará e celebrará a beleza natural de cada região. A ideia é estimular o crescimento de negócios relacionados ao Turismo ao redor, impulsionando a economia local. O projeto ganhou autorização para ser construído em 2023.
"Nossa expectativa é transformar o conceito de Turismo de Aventura no Brasil e no mundo. Esse projeto vai muito além de ser um parque de diversão, ele é uma plataforma para criar experiências memoráveis, que conectam as pessoas à natureza de forma única, segura e inovadora. Estamos comprometidos em fazer do Paradise um destino referência para o ecoturismo e esportes de aventura, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade e o desenvolvimento social da região. Nossa visão é que o parque seja não só um lugar de adrenalina, mas também um espaço de inspiração para futuros empreendedores e para todos que acreditam que é possível transformar sonhos em realidade"
Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks
Atrativos do Paradise Vertical Park
A construção terá 49 metros de altura (o equivalente a um prédio de 16 andares), com direito a um mirante e um bar na cobertura e vista para a Serra do Pinto. Serão sete pavimentos ao todo, com três opções de descida: seja pela escada para o céu, pelo SkySlide (escorrega de vidro) ou pela Tirolesa Curvada (que faz a volta no prédio).
"O Paradise Vertical Park será o primeiro parque Indoor vertical no mundo e com uma vista privilegiada. O primeiro Paradise será na Serra Gaúcha com capacidade de receber até 500 mil visitantes por ano. Além disso, terá um grande valor ecológico e será reconhecido internacionalmente pela conquista do selo verde"
Paradise Vertical Park, em comunicado
Paradise Parks já pensa em expansão
De acordo com Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks, a ideia é levar projetos do mesmo calibre, mas com proposta diferente, para outras cidades brasileiras.
"Nossa expectativa, a partir do Paradise Vertical, já é a expansão de novas unidades do grupo Paradise Parks, não necessariamente com o mesmo projeto. Vamos sempre desenvolver empreendimentos com foco no Turismo de aventura e contemplação, porém sempre de acordo com a região e respeitando características geológicas e cultura local. Para isso, já temos com alguns destinos pré selecionados no Brasil, como Bombinhas (SC), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Juazeiro do Norte (CE)"
Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks