Pedro Menezes   |   04/10/2024 16:35
Atualizada em 04/10/2024 16:47

Paradise Vertical Park: Brasil ganhará primeiro parque vertical do mundo

O sócio-fundador do Paradise Vertical Park, Rodrigo Bauska, afirmou que a ideia é iniciar obras em 2025


Divulgação
O Paradise será uma construção de 49 metros de altura, com direito a mirante na cobertura
O Paradise será uma construção de 49 metros de altura, com direito a mirante na cobertura

O Brasil ganhará o primeiro parque temático vertical do mundo! O Paradise Vertical Park será construído na BR-453, também chamada de Rota do Sol, mais precisamente na cidade de Itati (RS), considerado o maior canal de circulação de diversas nacionalidades para a Serra Gaúcha.

Veja o vídeo de apresentação do projeto abaixo

O Paradise Vertical Park fará parte de um circuito turístico interligado com Cambará do Sul sendo considerado uma das portas de acesso para Gramado e Canela. O espaço estará localizado próximo ao Geoparques Unesco, uma área com reconhecimento internacional, com o Caminho dos Canyons do Sul no entorno.

Divulgação
Paradise Vertical Park terá bar nas nuvens no topo do empreendimento
Paradise Vertical Park terá bar nas nuvens no topo do empreendimento

Ao Portal PANROTAS, o sócio-fundador do Paradise Vertical Park, Rodrigo Bauska, confirmou que o objetivo é iniciar as obras entre janeiro e fevereiro de 2025, com prazo estimado de inauguração para o fim de 2026. A previsão é de receber 200 mil turistas logo no primeiro ano de abertura e até 500 mil por ano até 2031.

O projeto se tornou uma realidade ainda mais concreta após receber um aporte de R$ 15 milhões por parte do investidor José Carlos Semenzato, que agora detém 75% do negócio. A investida aconteceu no primeiro episódio da 9º temporada do Shark Tank Brasil, com a presença dos empreendedores Rodrigo Bauska e Juarez Ferreira.

Divulgação
Ao redor do parque vertical, haverá cafeteria, restaurante e jardins
Ao redor do parque vertical, haverá cafeteria, restaurante e jardins

O parque pretende se tornar um marco icônico que destacará e celebrará a beleza natural de cada região. A ideia é estimular o crescimento de negócios relacionados ao Turismo ao redor, impulsionando a economia local. O projeto ganhou autorização para ser construído em 2023.

Divulgação
Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks<br/>
Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks

"Nossa expectativa é transformar o conceito de Turismo de Aventura no Brasil e no mundo. Esse projeto vai muito além de ser um parque de diversão, ele é uma plataforma para criar experiências memoráveis, que conectam as pessoas à natureza de forma única, segura e inovadora. Estamos comprometidos em fazer do Paradise um destino referência para o ecoturismo e esportes de aventura, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade e o desenvolvimento social da região. Nossa visão é que o parque seja não só um lugar de adrenalina, mas também um espaço de inspiração para futuros empreendedores e para todos que acreditam que é possível transformar sonhos em realidade"

Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks

Atrativos do Paradise Vertical Park

Divulgação
Apresentação do Paradise Vertical Park revelou os atrativos que farão parte do projeto
Apresentação do Paradise Vertical Park revelou os atrativos que farão parte do projeto

A construção terá 49 metros de altura (o equivalente a um prédio de 16 andares), com direito a um mirante e um bar na cobertura e vista para a Serra do Pinto. Serão sete pavimentos ao todo, com três opções de descida: seja pela escada para o céu, pelo SkySlide (escorrega de vidro) ou pela Tirolesa Curvada (que faz a volta no prédio).

"O Paradise Vertical Park será o primeiro parque Indoor vertical no mundo e com uma vista privilegiada. O primeiro Paradise será na Serra Gaúcha com capacidade de receber até 500 mil visitantes por ano. Além disso, terá um grande valor ecológico e será reconhecido internacionalmente pela conquista do selo verde"

Paradise Vertical Park, em comunicado

Paradise Parks já pensa em expansão

De acordo com Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks, a ideia é levar projetos do mesmo calibre, mas com proposta diferente, para outras cidades brasileiras.

"Nossa expectativa, a partir do Paradise Vertical, já é a expansão de novas unidades do grupo Paradise Parks, não necessariamente com o mesmo projeto. Vamos sempre desenvolver empreendimentos com foco no Turismo de aventura e contemplação, porém sempre de acordo com a região e respeitando características geológicas e cultura local. Para isso, já temos com alguns destinos pré selecionados no Brasil, como Bombinhas (SC), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Juazeiro do Norte (CE)"

Rodrigo Bauskas, sócio-fundador do Paradise Vertical Parks

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados