Beatrice Teizen   |   01/10/2024 16:47
Atualizada em 01/10/2024 16:48

Uruguai celebra lançamento do Festuris e relação de 'irmandade' com feira de Gramado (RS)

Segundo o ministro uruguaio, feira é um dos grandes responsáveis pelo sucesso na divulgação do destino

Divulgação
Eduardo Sanguinetti, ministro do Turismo do Uruguai, entre Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, do Festuris
Eduardo Sanguinetti, ministro do Turismo do Uruguai, entre Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, do Festuris

Punta del Este recebeu recentemente o Gramado Summit, com a participação de mais de 2 mil visitantes e 70 palestrantes. Agora, foi a vez de a 36ª edição do Festuris ser lançada no país vizinho. Para o Uruguai, o turista brasileiro significa uma expressiva parcela de visitação. Além da proximidade, existe muita singularidade entre as duas nações e, de acordo com o diretor de vendas e relações institucionais do Enjoy, Javier Azcurra, 40% dos hóspedes do empreendimento são do Brasil.

Promover o lançamento da feira de negócios turísticos no Uruguai tem relação com a irmandade entre o país e o evento gramadense, que vai ocorrer de 7 a 10 de novembro. A solenidade ocorreu no Enjoy Punta Del Este, onde o diretor Azcurra recebeu os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, bem como o ministro do Turismo do Uruguai, Eduardo Sanguinetti, e o diretor geral de Turismo de Maldonado, Martin lá Ventura.

O ministro Sanguinetti exaltou a importância dos brasileiros para a economia turística do seu país e destacou o Festuris como um dos grandes responsáveis pelo sucesso na divulgação do seu destino. “Estamos cada vez mais irmanados, com cada vez mais pontos em comum. O Brasil e o restante do mundo estão no Festuris e isso interessa muito para o Uruguai”, disse.

“Uruguai foi um dos primeiros países a estarem no Festuris, no ano passado foi o grande homenageado do nosso evento e naturalmente que pela proximidade geográfica que temos, por isso escolhemos fazer esse lançamento aqui”, comenta Zorzanello.

“O Uruguai é a nossa casa quando se fala na internacionalização do Festuris. Temos um vínculo cultural e histórico muito forte, temos orgulho de ser irmão deste país. Sua colaboração e apoio tornam possível a realização deste evento, que é um verdadeiro símbolo de união e celebração do Turismo”, destacou Marta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados