Universal reformula categorias de hotéis e prevê maior share no Brasil
A ideia é já começar a trabalhar com operadores para montar pacotes com a Universal no centro das férias
ORLANDO (FL) - Não é só abrir o Epic Universe e pronto! A inauguração de um parque com estas dimensões, sendo o primeiro a ser aberto em Orlando desde 1999, obrigou o Universal Orlando Resort a realizar uma série de ajustes e mudanças nos ingressos, nas categorias hoteleiras e o modo de vender o complexo como um todo.
A ansiedade para a inauguração do parque é grande, mas a Universal pede uma certa cautela aos agentes de viagens já que não há data de inauguração (embora já haja uma previsão) e nem mesmo o preço dos ingressos (que serão vendidos em pacotes, como já vimos aqui no Portal PANROTAS).
Nesta segunda parte da entrevista, Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences para América Latina, tocou em outros assuntos sobre o Epic Universe. Segundo ele, com o novo parque, os brasileiros vão centralizar suas viagens para Orlando no complexo da Universal.
Isso fará, de acordo com Barros, o share da Universal aumentar naturalmente. A ideia, inclusive, é já começar a trabalhar com operadores turísticos para que eles montem pacotes em que a Universal seja o ponto central das férias dos brasileiros em Orlando, com hospedagem, atrações e próximos a shopping e outlets.
"A gente sabe que o Epic Universe vai mudar a percepção da Universal na cabeça do consumidor. O cliente associa o número de parques ao número de dias, logo quando começarmos com a campanha mais forte, a partir de 2025, envolvendo marketing, propaganda e toda parte de PR mais focada no novo parque, o consumidor vai entender o que significa o novo parque dentro do Universal Orlando Resort"
Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina
Segundo o executivo, com a chegada do Epic Universe, o visitante entenderá que o complexo conta com 4 parques (Universal Studios Florida, Island of Adventure, Volcano Bay e Epic Universe), ou seja, pelo menos quatro dias dentro do Universal Orlando Resort.
"Queremos 'crescer o bolo' como um todo. Com mais gente querendo vir para Universal Orlando, nossa fatia crescerá automaticamente. Já temos uma penetração altíssima, os visitantes amam a Universal e todos os seus parques temáticos, então a tendência natural é aumentar a presença do público brasileiro no complexo"
Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina
Dica para os agentes de viagens: segurem a ansiedade!
Ainda não há data de inauguração e nem mesmo preço dos ingressos, como já informamos acima. É por isso que Marcos Barros pede cautela aos profissionais na hora de vender Universal Orlando por conta da chegada do Epic Universe. O ideal é deixar acontecer naturalmente.
"O bom agente de viagens, o bom consultor neste sentido, ele entende seu consumidor, a necessidade de certa família, sem tem crianças mais velhas, se tem criança menores, e vai adaptando o pacote às recomendações neste sentido. O mesmo acontece com a chegada de um novo parque. Se o consumidor quer e só pode viajar em dezembro e janeiro, para que eu vou informar sobre um novo parque e passar essa ansiedade para ele? A gente não tem data de abertura do Epic, enquanto isso tem pessoas que tiram férias e querem viajar para Orlando. Então que venham para Orlando, se divirtam e desfrutem porque sempre temos novidades"
Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina
Em outras palavras, o consumidor pode até mudar o destino da viagem para esperar uma próxima oportunidade de conhecer Orlando e todos os parques temáticos, o que pode até prejudicar as vendas.
"Nunca paramos de investir. Temos uma série de novidades, como montanhas-russas de Velocicoaster e Hagrid (Harrry Potter), além das novas áreas temáticas de Minion Land e Dreamworks Land. São muitas novidades que os brasileiros não conhecem ainda. Então quem tiver se preparando para vir neste fim de ano e começo de 2025, esteja certo que verá muitas novidades em nossos parques"
Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina
Universal passa por reformulação de categorias hoteleiras
Com a chegada de novos hotéis, como o Stella Luna, o Terra Luna e o Helios Grand Hotel, veio também uma reformulação das categorias hoteleiras ofertadas pela Universal. O perfil dos hotéis permanece o mesmo, assim como o interesse do público brasileiro, mas agora são 3 categorias e novos nomes:
- Signature Collection (categoria mais luxuosa): Hard Rock Hotel, Loews Portofino Bay Hotel, Loews Royal Pacific Resort, Sapphire Falls e o futuro Helios Grand Hotel.
- Prime Value (categoria intermediária): Aventura Hotel, Stella Nova Resort e Terra Luna Resort
- Value (categoria econômica): Cabana Bay, Dockside Inn and Suítes e Surfside Inn and Suítes
Com todas as unidades devidamente inauguradas, o Universal Orlando Resort somará 11 hotéis e 11 mil quartos. Entre eles, os hotéis Value são os preferidos dos brasileiros.
"Recomendamos que as pessoas se hospedem em um dos nossos hotéis porque as experiências nos parques serão muito melhores, com benefícios exclusivos e transporte gratuito"
Marcos Barros, VP de Vendas e Marketing da Universal para América Latina