Universal Orlando inaugura Halloween Horror Nights 2024; veja fotos e dicas
Acabamos de voltar da noite de inauguração do Halloween Horror Nights 2024 e contamos tudo para você
ORLANDO (FL) - Com direito a uma grande festa e parque totalmente lotado, o Universal Orlando Resort inaugurou, nesta sexta-feira (30), o Halloween Horror Nights 2024, a 33ª edição de um dos maiores eventos de Halloween dos Estados Unidos, que segue até dia 3 de novembro em recorde de noites selecionadas.
Veja fotos da noite de inauguração do HHN 2024 abaixo
A Universal destina uma parte cada vez maior do seu investimento no Brasil para promover o evento. Por outro lado, cada vez mais brasileiros planejam suas viagens para os meses de evento. Trata-se de um ciclo vicioso que vem dando certo nos últimos anos. Mas quem veio primeiro? O interesse e a presença cada vez maior do público brasileiro no HHN, ou a aposta do complexo no mercado brasileiro?
Uma coisa é certa: o interesse do público brasileiro pelo evento cresce a cada ano, como disse o vice-presidente de Marketing e Vendas da Universal Destinations & Experiences para América Latina, Marcos Barros.
Acabamos de voltar da noite de inauguração do Halloween Horror Nights 2024, no Universal Studios Florida, que desta vez conta com 10 casas assombradas, cinco zonas de medo e um recorde de noites selecionadas. Embora já tenhamos publicado fotos oficiais do evento e todos os detalhes, chegou a nossa hora de avaliar como foi a nossa noite e quais casas mais surpreenderam.
Chegamos cedo, curtimos espaços privativos, conhecemos e nos assustamos com todas as casas assombradas, passamos pelas zonas de medo, degustamos bebidas e comidas temáticas e ainda tivemos tempo para tirar fotos de tudo isso. Mas... Vale viajar para a Universal na época do Halloween Horror Nights?
O que considerar?
- Se você é fã do espírito do Halloween 18+, se gosta de levar sustos e não tem medo de nada
- Se você viaja com amigos ou com família que tenha crianças acima de 13 anos
- Se você é fã das temáticas apresentadas em cada edição, muitas de filmes e séries renomadas
- Se você tem vontade de conhecer uma das festas mais icônicas da cultura norte-americana
Se você se encaixa em algum nicho de interesse acima, a chance de você amar uma noite de Halloween Horror Nights é bem grande. É claro que abaixo daremos dicas sobre o evento, avaliaremos as 10 casas deste ano e ainda traremos fotos e curiosidades para você decidir sua ida junto ao seu agente de viagens.
Dicas para um Halloween Horror Nights brilhante
- Procure sempre adquirir ingressos para os dias de semana. Geralmente, os fins de semana são muito mais cheios por conta da presença grande de moradores da Flórida que aproveitam a folga para ir aos parques. No Halloween Horror Nights não é diferente, logo a fila das casas e atrações que estão abertas para o público são muito maiores. Isso faz com que a experiência possa ser comprometida.
- Não trate o dia de Halloween Horror Nights como outro qualquer. Neste dia, aproveite para relaxar no hotel, para fazer passeios leves, almoçar no CityWalk e descansar a tarde se assim for possível. Isto porque, a noite será longa para conhecer todas as casas e ainda enfrentar os monstros nas zonas de medo.
- O evento acontece no Universal Studios Florida, que em dias de Halloween fecha mais cedo. Só permanece ou entra no parque aqueles com ingressos individuais para o evento, que custam a partir de US$ 80.
- Diferente de outros parques, o evento de Halloween da Universal não é recomendado para crianças menores de 13 anos. O evento está longe de ser uma brincadeira de criança, muito pelo contrário, é invadido por um público adulto devidamente fascinado pelo terror. Os menores podem ficar com traumas.
- É expressamente proibido o uso de fantasias durante o Halloween Horror Nights para a segurança de todos os visitantes e colaboradores que participam do evento.
- Leve sustos, mas não tenha medo! O Halloween Horror Nights não foi idealizado para traumatizar ninguém. Muito pelo contrário. É um momento divertido para curtir com os amigos e dar boas risadas dos sustos que tomarão ao longo da noite.
- Não entre nas casas procurando bastidores. Não use flashes dentro delas. Jamais encoste em qualquer ator que estiver lá dentro, até porque eles jamais irão te encostar, e não pare para tirar fotos. As casas são como labirintos escuros, o que pode trazer tumulto e transtorno se você parar para fazer fotos ou evitar sustos. Só siga o ritmo, como uma manada, e tente sair vivo, claro, MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Vale viajar para Universal na época do Halloween?
É claro que vale! Trata-se do maior evento anual do Universal Orlando Resort, um dos maiores do gênero de todos os Estados Unidos. Mesmo se você for mais sensível ao terror e aos sustos, curta a festa da sua maneira, vá nas casas que mais se identifica, aproveite o parque e as atrações que estão abertas durante a noite, tire muitas fotos e conte para toda sua família que você sobreviveu!
Tudo bem, mas se for a minha primeira vez em Orlando? Aí o passageiro precisa parar e pensar.
- Em qual época do ano quer ir?
- No inverno norte-americano, com os parques mais vazios, mas muito mais frios?
- Na época de Happy Holidays e toda a sua magia de Natal, embora bem mais caro?
- Durante o verão norte-americano, com filas imensas e tempestades ao fim da tarde quase todos os dias?
- Ou em algum mês de baixa temporada para aproveitar melhores ofertas e descontos?
Coloque tudo isso na balança para seu cliente.
O Halloween Horror Nights é diferente de tudo aquilo que você já vendeu para seu cliente. É um evento difícil de encontrar em outros lugares, numa temática que o Brasil não está tão bem inserido. É um evento com muitos detalhes, cansativo, mas devidamente recompensador e prazeroso.
Por ser recheado de detalhes e alertas, precisamos dar dicas para seu passageiro não se surpreender ao adquirir o ingresso e achar que vai brincar de “doçuras ou travessuras” num parque durante a noite e ainda voltar cedo para o hotel. Muito pelo contrário. Prepare-se para voltar de madrugada e já sabe… Se ficar parado, é check-out instantâneo! MUAHAHAHAHAHAHAHA!
E as casas deste ano, como estão?
1. A Quiet Place: Silence is Survival (NOTA 10) - A casa é inspirada em "Um Lugar Silencioso". Ou seja, a missão aqui é fazer o máximo de silêncio possível, ou então o susto é garantido! Quanto mais barulho, mais você vai dar de cara com criaturas que estão ali para caçar os visitantes, como no filme. É sem dúvidas a casa mais escura e a mais pertubadora do Halloween deste ano.
2. Ghostbusters: Frozen Empire (NOTA 9,5) - Pode não ser a casa mais horripilante ou até mesmo a menos amigável, mas tem uma importância grande para a velha geração. Os Caças-Fantasmas estão presentes nesta edição do Halloween Horror Nights inspirados pelo filme lançado neste ano. Não espere grandes sustos e terror, mas sim um ambiente lúdico e muito bem produzido.
3. Insidious: The Further (NOTA 10) - É difícil dar nota 10 para uma casa depois do que vimos na "Quiet Place" justamente pela interação direta com os participantes, mas a Insidious é tão horripilante quanto e também merece a nota máxima. As cortinas vermelhas dão o tom da atração, justamente por conta do Demônio de Rosto Vermelho. A casa é inspirada na franquia de Sobrenatural. É susto na certa.
4. Universal Monsters: Eternal Bloodlines (NOTA 8,5) - Uma casa que remete aos clássicos filmes de terror, mas com a presença inédita de monstros femininos! É um terror, digamos, retrô, mas que se faz presente pelo fato da Universal respeitar os avanços de outras gerações. Não vê a atração de E.T que está no parque, sem retroffiting, desde a sua inauguração? Destaco aqui a presença feminina, como a noiva de Frankenstein e a filha de Drácula. No geral, a ideia é legal, o enredo é super cool, mas o ponto forte aqui é o storytelling da atração.
5. Monstruos: Os Monstros da América Latina. Uma Pesadilla (NOTA 9) - Uma casa de homenagens aos monstros que já fizeram e fazem sucesso na América Latina, como Tlahuelpuchi, La Lechuza e El Silbón. Eu fui com a expectativa baixa, sabia? Mas me surpreendi positivamente!
6. Slaughter Sinema 2: Prepare-se para o Final Cut (NOTA 9,5) - Pois bem, essa dá medo! É a segunda edição da casa que já foi sucesso no Halloween Horror Nights 2018. Nesta casa, muito do que é engraçado e divertido no dia a dia, vira um verdadeiro pesadelo, como palhaços, itens de Natal e mais do nosso dia a dia. Sem falar nos monstros, que ganham destaque pela bela maquiagem. E é disparado a maior casa (duração).
7. The Museum: Deadly Exhibits (O Museu: Exposições Mortais) (NOTA 7) - Sinceramente? Não traz tanto medo e nem tem um ambiente lúdico quanto outras casas. É uma casa, digamos, mediana, já que não nos remete a nada de muito específico e não nos assusta muito.
8. Major Sweets Candy Factory (Fábrica de doces) (NOTA 6) - Destaque para o colorido dos doces e para um lado lúdico. E só! Está presente pelo capricho dos detalhes e pelo enredo de misturar os clássicos "Doçuras ou Travessuras" das crianças com o terror de uma festa de Halloween para adultos, mas foi a que menos gostei.
9. Goblin's Feast (Banquete dos Goblins) (NOTA 7) - Uma vila goblin, que acabou encaixando com o embalo do terror do Halloween Horror Nights deste ano. Mas nada que eu possa destacar de tão encantador. É a casa que mais tem espaço, ou seja, com corredores maiores.
10. Triplets of Terror (Trigêmeos do Terror) (NOTA 9) - Esta casa assombrada convida o visitante para a festa de aniversário dos trigêmeos Barmy. É muito chocante ver os mortos na mesa e as velas ainda acesas. Um ambiente muito legal porque mistura a realidade de um simples aniversário, com o sangue e o terror de uma chacina.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Universal Orlando Resort, com proteção GTA.