Pedro Menezes   |   27/09/2024 11:50
Atualizada em 27/09/2024 11:57

Furacão Helene cancela voos nos EUA e afeta operação dos parques em Orlando

Furacão chegou ao estado com ventos que superavam os 225km/h


Divulgação
Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party foi cancelada na Disney nessa quinta-feira (26)
Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party foi cancelada na Disney nessa quinta-feira (26)

O furacão Helene chegou à Flórida. Embora tenha chegado ao Estado com ventos que superavam os 225km/h, o furacão, que era considerado um dos mais poderosos a atingir os Estados Unidos, acabou sendo rebaixado para a categoria de tempestade tropical ao avançar pela parte central da Flórida.

Mesmo assim, em Orlando, por exemplo, os principais parques temáticos acabaram sendo afetados. Na Disney, embora as operações hoje estejam normalizadas, ontem o parque Disney’s Typhoon Lagoon fechou, enquanto a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party foi cancelada.

PANROTAS / Pedro Menezes
No Universal Orlando Resort, a tempestade acabou cancelando o Halloween Horror Nights desta quinta-feira (26) e fechou o parque aquático Volcano Bay
No Universal Orlando Resort, a tempestade acabou cancelando o Halloween Horror Nights desta quinta-feira (26) e fechou o parque aquático Volcano Bay

No Universal Orlando Resort, a tempestade acabou cancelando o Halloween Horror Nights desta quinta-feira (26) e fechou o parque aquático Volcano Bay. Nesta sexta-feira (27), já estava recebendo de volta os hóspedes.

O SeaWorld Orlando, por sua vez, fechou às 14h nessa quinta-feira, mas reabre normalmente hoje. O Busch Gardens Tampa, Adventure Island e Aquatica Orlando também ficaram fechados nesta quinta-feira.

O Peppa Pig Theme Park Florida, por sua vez, anunciou que fecharia suas portas durante todo o dia de hoje, após a tempestade danificar atrações focadas em experiências pré-escolar.

Voos cancelados

As companhias aéreas dos Estados Unidos foram obrigadas a cancelar ou atrasar milhares de voos nessa quinta-feira. Ao todo, 1.218 voos foram cancelados e 4.146 estiveram atrasados, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, como reportado pela Reuters.

Autoridades emitiram alertas e pediram aos moradores das áreas costeiras ao longo do caminho do furacão que evacuassem suas casas. Os aeroportos de Tampa, Orlando e Fort Lauderdale também alertaram os viajantes sobre possíveis atrasos ou cancelamentos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados