Filip Calixto   |   02/09/2024 09:24
Atualizada em 02/09/2024 09:39

Fura-filas da Disney: diretora detalha vantagens e dá dicas para agentes

Cinthia Douglas esclarece detalhes dos novos formatos da Lightning Lane em entrevista ao Portal PANROTAS

PANROTAS / Filip Calixto
Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para a América Latina
Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para a América Latina

ORLANDO (FL) - O Walt Disney World, em Orlando, realizou uma transformação em seu sistema de agendamento de atrações, introduzindo dois novos serviços que prometem melhorar a experiência dos visitantes. Desde o dia 24 de julho, o Genie+, lançado em 2021 como substituto do FastPass, foi descontinuado, abrindo espaço para o Lightning Lane Multi Pass e o Lightning Lane Single Pass.

Essas novidades trouxeram novas funcionalidades, flexibilidade e a possibilidade de reservas antecipadas, atendendo tanto aos hóspedes dos hotéis Disney quanto aos visitantes regulares, como explicou Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina, ao Portal PANROTAS.

Principais Mudanças

O novo sistema de ingressos apresenta as seguintes características:

1. Lightning Lane Multi Pass:

  • Permite a reserva de até três atrações por dia pagando um valor fixo.
  • Reservas podem ser feitas com antecedência: até sete dias antes do check-in para hóspedes de hotéis Disney e três dias antes para os demais visitantes.


As atrações são divididas em dois grupos:

  • Grupo 1: Atrações mais concorridas, como, por exemplo, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind no Epcot e Star Wars: Rise of the Resistance no Hollywood Studios.

  • Grupo 2: Atrações menos disputadas.


Após a utilização da primeira atração, é possível agendar outras, criando um ciclo contínuo de reservas.

2. Lightning Lane Single Pass:

  • Substitui o Individual Lightning Lane, sendo usado para atrações mais populares, como TRON Lightcycle / Run no Magic Kingdom.
  • Assim como o Multi Pass, as reservas podem ser feitas com antecedência, seguindo o mesmo cronograma de 7 e 3 dias.
  • Esse passe é uma opção paga à parte, com preços que podem variar conforme a demanda e a época do ano.
PANROTAS / Filip Calixto
Cinthia explica o novo processo de agendamento para frequentar as atrações mais concorridas dos parques
Cinthia explica o novo processo de agendamento para frequentar as atrações mais concorridas dos parques

Facilidade e otimização de tempo

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para a América Latina, enfatizou as vantagens do novo sistema para os visitantes.

"O Lightning Lane, seja o Multi Pass ou o Single Pass, permite planejar o dia de forma mais eficiente. O Multi Pass, por exemplo, possibilita o agendamento de três atrações antes mesmo de chegar ao parque, otimizando o tempo e aumentando a chance de visitar mais atrações ao longo do dia"

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina

"Se você começar cedo no parque, a chance de conseguir agendar mais de três atrações é bem provável", explicou a porta-voz. Segundo ela, o que há de novo representa uma mudança sensível em relação ao sistema anterior, no qual as reservas só podiam ser feitas uma de cada vez.

O processo de agendamento segue viabilizado pelo aplicativo My Disney Experience. Esta ferramenta permite que o visitante simule suas escolhas antes de finalizar a compra dos passes, garantindo que a decisão seja a mais adequada para o grupo. A diretora acrescentou que o My Disney Experience foi atualizado para oferecer uma interface mais intuitiva.

"O aplicativo ainda é 100% em inglês, tornando o agente de viagem essencial para ajudar o cliente a navegar pelas opções e tirar o melhor proveito da experiência"

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina

A Disney está desenvolvendo versões internacionais do aplicativo, mas a implementação ainda levará algum tempo.

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Lightning Lane Multi Pass e Lightning Lane Single Pass são as ferramentas para frequentar as atrações dos parques Disney
Lightning Lane Multi Pass e Lightning Lane Single Pass são as ferramentas para frequentar as atrações dos parques Disney

Outra novidade é a fila virtual para certas atrações. Essa fila é gratuita e está disponível duas vezes ao dia: às 7 da manhã, no dia da visita ao parque, e às 13h, após o visitante já ter entrado no parque. O aplicativo avisa quando o horário da atração está próximo, e o visitante tem uma janela de uma hora para retornar à atração.

Inovação, antecipação e flexibilidade

A antecipação das reservas é uma das grandes vantagens do novo sistema, com o intuito de entregar mais tranquilidade, especialmente em datas de alta demanda, como Natal e Ano Novo.

"Embora seja possível fazer todas as reservas no dia da visita, a antecipação garante uma experiência sem contratempos"

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina

O lançamento do Lightning Lane Multi Pass e do Lightning Lane Single Pass faz parte do esforço da Disney em aprimorar a experiência dos visitantes. Segundo Cinthia, o novo sistema foi desenvolvido com base no feedback dos turistas, buscando atender às necessidades de diferentes perfis de público.

"Estamos sempre inovando e temos opções para todos os perfis de visitantes, desde o Lightning Lane até o serviço de guia VIP da Disney"

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina

Apoio aos Agentes de Viagem

Divulgação
Lightning Lane Multi Pass e Lightning Lane Single Pass entraram em vigor em julho
Lightning Lane Multi Pass e Lightning Lane Single Pass entraram em vigor em julho

Outro aspecto apontado por Cinthia é a presença dos agentes de viagens, que, segundo ela, desempenham um papel fundamental na experiência dos visitantes, especialmente para os brasileiros. A Disney, segundo aponta a executiva, reconhece essa importância e, por isso, dedica um esforço contínuo para oferecer o máximo de apoio a esses profissionais.

"Eles são a nossa prioridade. Por quê? Eles são os nossos representantes no Brasil. E a melhor maneira que a gente pode auxiliar é passando a informação correta e frequente”

Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing da Disney Destinations para América Latina

Para garantir que os agentes estejam sempre atualizados, a companhia participa de grandes eventos do trade e organiza seus próprios eventos ao longo do ano, levando um pouco da "magia Disney" mais próximo dos agentes.

Além disso, a Disney desenvolve iniciativas específicas, como o Agent Education Program, que traz agentes de viagem para o Walt Disney World, oferecendo uma experiência imersiva para que possam vivenciar em primeira mão os parques e as atrações.

"Nós fazemos muitos ao longo do ano realmente para especializar aquele profissional. A ideia é que ele consiga falar em primeira mão como que é cada parque temático da Disney", detalhou a porta-voz.

A marca, reforça Cinthia, também oferece uma série de ferramentas para facilitar o trabalho dos agentes. Alguns desses instrumentos são o perfil no Instagram Disney Destinations Latam, que constantemente posta conteúdos relevantes, uma newsletter semanal com as últimas novidades e oportunidades de treinamento, e o DisneyAgentesDeViagens.com, no qual agentes podem se registrar para receber informações atualizadas.

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A executiva também enumerou as ferramentas de treinamentos da Disney para agentes de viagens
A executiva também enumerou as ferramentas de treinamentos da Disney para agentes de viagens

Benefícios para Hóspedes dos Hotéis Disney

Uma das grandes novidades previstas para 2025 é o benefício exclusivo para hóspedes dos hotéis Disney, que poderão desfrutar de um dia em um dos parques aquáticos da companhia na data de chegada, sem a necessidade de ingressos adicionais.

Além disso, esses hóspedes terão prioridade na reserva de atrações, podendo fazer as reservas com até sete dias de antecedência, enquanto os visitantes em geral só poderão agendar com três dias de antecedência.

As novidades estruturais e os investimentos preparados para os parques do complexo estão resumidas em uma reportagem publicada na última semana, enquanto a reportagem da PANROTAS visitava o complexo a convite da Disney Destinatios em parceria com Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Walt Disney World Resort, com proteção GTA.

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