Lightning Lane: novo sistema de fura-filas da Disney World já está valendo
Já é possível planejar e adquirir as experiências do Lightning Lane de maneira antecipada para vários dias
Cerca de um mês após anunciar mudanças nos serviços de Disney Genie+ e Lightning Lane, a Disney lançou hoje o seu novo sistema de fura-filas em Orlando. Agora, o Disney Genie+ passa a se chamar Lightning Lane Multi Pass, enquanto o Lightning Lane individual passa a ser conhecido como Lightning Lane Single Pass.
São tantas novidades que fizemos até um passo a passo super intuitivo sobre as mudanças. Além da nova marca, a Disney passou a fornecer uma capacidade maior de planejamento antes da primeira visita aos parques. No entanto, os visitantes só poderão selecionar dias e horários das atrações e adquirir os passes através do My Disney Experience quando já estiverem nos Estados Unidos, como veremos abaixo em mais detalhes.
"Sabemos o valor do tempo para os visitantes, então decidimos reduzir ainda mais o tempo na fila de certas atrações para que eles possam aproveitar o tempo nos parques. O serviço Disney Genie e as Lightning Lanes oferecem a capacidade de personalizar o itinerário dentro dos parques. E agora, estamos melhorando ainda mais experiência para garantir um maior conforto durante a visita a qualquer um de nossos parques"
Barbara Modenesi, gerente de Treinamentos da Disney Destinations para o Brasil
Veja como os Lightning Lanes vão funcionar
Lightning Lane Multi Pass - Ao comprar o Multi Pass, o visitante poderá fazer até 3 seleções em um parque temático antes mesmo da visita. Também será possível escolher os horários disponíveis logo no momento da seleção. E no dia da visita, depois de usar um passe selecionado para determinado atrativo, será possível, através do aplicativo My Disney Experience, conferir a disponibilidade para fazer uma seleção adicional.
Lightning Lane Single Pass - O Single Pass, por sua vez, funcionará da mesma maneira que conhecemos atualmente. Nele, o visitante pode garantir um horário para curtir em uma das atrações mais procuradas dos parques, mas agora será possível fazer a compra e planejar tudo com antecedência.
Os visitantes só podem iniciar o planejamento e concluir a compra da Lightning Lane, seja ela Single Pass ou Multi Pass, quando abrir o aplicativo nos Estados Unidos.
Sendo assim, as famílias brasileiras, assim que pisarem nos EUA, já poderão abrir o aplicativo My Disney Experience e planejar o itinerário com antecedência, mesmo que seja na véspera da visita ao primeiro parque! Isso pode facilitar também o planejamento dos próximos dias de visita aos outros parques da Disney.
Dicas para planejar a visita ao Walt Disney World Resort
- Mesmo que ainda não possa adquirir do Brasil, reuna a família e planeje quais são as atrações preferidas de cada visitante em cada parque temático antes de embarcar. Isso pode facilitar e agilizar a compra do Single Pass e/ou Multi Pass logo na chegada aos Estados Unidos através do My Disney Experience.
- A partir de hoje, será possível então planejar e adquirir as experiências do Lightning Lane de maneira antecipada para vários dias de uma só vez. Os visitantes também poderão conferir as atrações disponíveis para a reserva, incluindo o horário da visita, antes mesmo de realizar a compra, tudo no app.
- Após a aquisição do Lightning Lane Multi Pass, será possível mudar horários de entrada nas atrações e escolher uma opção adicional após a utilização da primeira Lightning Lane. No Multi Pass, o passageiro pode escolher três atrações de um único parque, mas a opção adicional pode ser de outro parque temático caso ele tenha o ingresso Hopper, que permite a mudança de parque no mesmo dia.
- No caso do Lightning Lane Single Pass, o passageiro pode adquirir até duas atrações por dia, com direito de modificar suas escolhas no aplicativo. É bom frisar que as atrações disponíveis no Single Pass NÃO estão disponíveis no Multi Pass (e vice-versa).
- Seja no Multi Pass ou no Single Pass, o visitante poderá ver opções de horários de entrada em cada atração antes de finalizar a compra. Outra novidade é que, atualmente, o passageiro precisa comprar as atrações em transações separadas. A partir de hoje, o visitante já pode fazer as seleções das Lightning Lanes Single Pass e Multi Pass numa única transação, sem precisar repetir processos.
- Os visitantes terão a liberdade de comprar os dois produtos ou nenhum deles. Isto porque, as atrações continuarão com filas de espera virtuais e físicas.
- As atrações mais procuradas do Multi Pass serão classificadas em grupos. Os visitantes poderão escolher uma atração do grupo 01 e duas atrações do grupo 02. É possível selecionar três atrações do grupo 02, mas são as atrações do grupo 01 geralmente as mais procuradas no momento da visita. Neste caso, o Animal Kingdom é o único parque temático que não trabalha com grupos.
- No caso do Single Pass, as atrações não têm grupos e são sempre as mais procuradas de cada parque. Tanto é que são apenas 5 atrações HOJE no Single Pass, sendo duas no Magic Kingdom e uma em cada parque (Hollywood Studios, Epcot e Animal Kingdom). São elas: Seven Dwarfs Mine Train, TRON Lightcycle Run, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, Star Wars: Rise of the Resistance e Avatar Flight of Passage.
- Hóspedes de Resorts Disney selecionados terão a vantagem de poder escolher as atrações com sete dias de antecedência. No entanto, para ter acesso a esse benefício, é preciso, além de já estar nos Estados Unidos, vincular o ingresso e a estadia no hotel por meio da conta "Comece Sua Experiência Disney".