Beatrice Teizen   |   25/05/2024 00:27
Atualizada em 25/05/2024 01:05

Para vender Disney, agentes precisam entregar confiança e emoção

Bárbara Modenesi, gerente de Treinamento de Disney Destinations, realizou capacitação no Summit Trend

PANROTAS / Beatrice Teizen
Bárbara Modenesi, da Disney Destinations
Bárbara Modenesi, da Disney Destinations

ORLANDO (EUA) – Quatro parques temáticos, dois aquáticos, spas, centro de compras, esportes, campos de golfe, 25 hotéis, cinco navios ativos e milhares de experiências. É isto e mais que o Walt Disney World Resort, em Orlando, oferece e, para que a visita seja perfeita, o agente de viagens precisa saber como vender Disney.

"Pessoas gostam de comprar com pessoas, com quem confiamos. Por isso, criar confiança com o passageiro é tudo para ele conseguir vender a melhor experiência Disney. O agente dos sonhos precisa saber tudo que está acontecendo no complexo, tudo que há na nossa propriedade, para que os viajantes confiem nele", disse a gerente de Treinamento de Disney Destinations para o Brasil, Bárbara Modenesi.

Bárbara foi a responsável pela sessão de treinamento Walt Disney World Resort no Summit Trend, da Trend Viagens, que acontece nesta semana, em Orlando, com uma série de ativações especiais, capacitações e, principalmente, visita aos parques para que os colaboradores Trend e agentes de viagens clientes vivam a experiência.

"O nosso objetivo é fazer com que os visitantes tenham o sentimento de pertencer a algum lugar. E é isto que os parques oferecem. A emoção que vocês estão sentindo nestes dias de Summit Trend é a emoção que o passageiro também quer sentir. Por isso é importante guiar o agente para que ele traga essa sensação na hora da venda", pontuou.

Imersão completa

Além de dar um panorama completo de todos os parques, hotéis, serviços, navios e experiências que a Disney oferece, juntamente com ensinamentos do processo de compra do passageiro, o ponto essencial da capacitação da parte Memórias Mágicas do evento da operadora foi a imersão in loco no complexo.

PANROTAS / Beatrice Teizen
Treinamento Disney desta sexta-feira (24) foi realizado no Disney Yacht Club Resort
Treinamento Disney desta sexta-feira (24) foi realizado no Disney Yacht Club Resort

Ao longo de três dias da programação do Summit Trend, os três públicos (executivos e gerentes de vendas da Trend, agentes de viagens e fornecedores) tiveram a oportunidade de visitar, com direito a Lightning Lane, os quatro parques temáticos do complexo:

  • Magic Kingdom Park
  • Epcot
  • Disney's Hollywood Studios
  • Disney's Animal Kingdom Theme Park


Experimentar atrações como Tron Lightcycle Run, Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, Star Wars: Rise of the Resistance e Avatar Flight of Passage ajuda justamente a realizar a venda com segurança, a passar confiança e mostrar ao viajante que o agente dos sonhos conhece bem os produtos.

"Conheça o passageiro. Não sabemos o valor de seu sonho, não podemos pensar com o nosso bolso, temos de pensar com o dele. Ele quer vivenciar a experiência Disney e o agente de viagens precisa saber como guiá-lo", finalizou a gerente de Treinamento de Disney Destinations.

O Summit Trend Orlando é com Agente conta com patrocínio de grandes parceiros da operadora, como Universal Orlando Resorts, Assist Card, Localiza, Rede Atlantica, Sectur e Prefeitura de Blumenau, Porto Rico, Secretaria de Turismo do Paraná, Vila Galé, United Parks e Walt Disney World Resort.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Trend Viagens, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados