Victor Fernandes   |   26/04/2024 17:06
Atualizada em 26/04/2024 17:08

Receita dos parques Universal cresce para US$ 1,97 bilhão no 1T24

Parque da Califórnia viu crescimento com Nintendo, enquanto Universal Orlando ficou abaixo do 1T23


Divulgação
Universal Orlando Resort ficou abaixo do ano passado
Universal Orlando Resort ficou abaixo do ano passado

A Comcast, empresa proprietária dos parques Universal, divulgou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024, revelando aumento de receita de sua divisão de parques em 1,5% comparado a 2023 para US$ 1,97 bilhão. No entanto, o EBITDA ajustado caiu 3,9% devido ao aumento das despesas operacionais. O Universal Studios Hollywood apresentou resultados melhores, graças ao novo Super Nintendo World, enquanto o Universal Orlando Resort ficou abaixo do ano passado, mas "aproximadamente em linha com os níveis pré-pandemia".

De acordo com o presidente e CEO da Comcast, Brian L. Roberts, a receita para a divisão de parques temáticos aumentou devido ao crescimento da receita nos parques temáticos localizados nos Estados Unidos. Enquanto a receita dos parques temáticos internacionais foi consistente devido ao aumento da receita subjacente, compensada pelo impacto negativo da moeda estrangeira. Os parques temáticos também impulsionaram a receita de conteúdo e experiências, que aumentou em comparação com o período do ano anterior.

Divulgação

Confira abaixo mais destaques financeiros da Comcast no 1º trimestre de 2024.

  • Receita aumentou 1,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior;
  • Lucro Líquido Ajustado aumentou 7,6%;
  • EBITDA Ajustado foi consistente com o mesmo período do ano anterior.
  • Lucro por ação ajustado aumentou 13,9% para US$ 1,04;
  • Fluxo de caixa livre gerado de US$ 4,5 bilhões;
  • Retorno total de capital aos acionistas aumentou 13,5% para US$ 3,6 bilhões através de uma combinação de US$ 1,2 bilhão em pagamentos de dividendos e US$ 2,4 bilhões em recompras de ações;
  • Kung-Fu Panda 4 estreou em março e arrecadou mais de US$ 480 milhões na bilheteria mundial no acumulado do ano, contribuindo para o total acumulado da franquia Panda de US$ 2,3 bilhões;
  • Oppenheimer ganhou 7 Oscars no Oscar, começou a transmitir exclusivamente no Peacock a partir de fevereiro e foi o filme pago mais assistido da história do Peacock;
  • Assinantes pagos do Peacock aumentaram 55% em comparação com o período do ano anterior, para 34 milhões, incluindo adições líquidas de 3 milhões no primeiro trimestre;
  • Receita do Peacock aumentou 54% para US$ 1,1 bilhão; enquanto o EBITDA Ajustado melhorou em comparação com o período do ano anterior e também de forma sequencial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados