Novo gerente Disney Destinations no Brasil conta desafios e prioridades
Conhecido pela indústria, Alexander Haim promete maior aproximação e treinamento a agentes de viagens
Estreitar laços com operadoras seletas e agências de viagens parceiras, estimular as vendas para os destinos e produtos turísticos da Disney, abrir um canal de relacionamento direto com o trade. Alexander Haim faz sua primeira grande aparição como gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil e essas são algumas de suas principais metas no mercado. O executivo, que assume um cargo inédito da The Walt Disney Company no País, está no estande da empresa na WTM Latin America 2024, de onde conversou com o Portal PANROTAS.
"Estou encantado com o que vi até aqui", afirma Xande, como é amplamente conhecido pela indústria onde trabalha há mais de 20 anos. "Eu e minha família já éramos fãs, como consumidores, mas entender os bastidores, a cultura organizacional e ver como os colaboradores são engajados, é incrível", completa.
Haim garante que os parceiros da Disney Destinations na indústria do Turismo no Brasil podem esperar um enriquecimento em termos de treinamento, comunicação e apoio aos agentes de viagens. "Já temos muito material on-line de marketing e treinamento para os parques, resorts e cruzeiros Disney Destinations, tudo em português e de alta qualidade, mas pretendo ampliar o contato físico com as agências. Sabemos o quanto isso é importante no mercado do Brasil, que por sua vez é um dos maiores emissores internacionais para os destinos Disney", pondera o executivo.
Estratégico para Disney Cruise Line?
Embora tenha passagens por companhias aéreas, a trajetória de Haim no Turismo é marcada principalmente por empresas de cruzeiro, como R11 Travel, além de Royal Caribbean e Cia Marítima. Teria sido uma contratação estratégica da Disney pensando em Disney Cruise Line?
"Acredito que possa ter influenciado, sim [a trajetória no setor de cruzeiros]. A Disney Cruise Line tem um portfólio crescente de navios e experiências marítimas. Como o brasileiro muitas vezes reserva em cima da hora, ele muitas vezes pode acabar sem disponibilidade. Com os três navios que estão por vir (Disney Treasure, Disney Destiny e Disney Adventure), nossa frota poderá atender melhor o mercado nacional, principalmente com os navios com saída de Porto Canaveral, na Flórida", analisa o executivo. "Foco na experiência a bordo: a relação com os personagens pode ser muito mais íntima do que nos parques."
Haim também está entusiasmado em poder trabalhar no escritório de The Walt Disney Company Brasil, localizado em São Paulo, e na sinergia que as outras áreas do grupo pode trazer. "Não esperava que seria tão engrandecedor estar com esse time tão habilidoso, com trajetórias diferentes, trazendo novas ideias para nos relacionar com o mercado", afirma. Lembrando que neste ano acontecerá no Brasil a D23, evento para fãs do universo Disney, que pela primeira vez será realizado na América do Sul.
Na WTM Latin America 2024, ainda no início de sua trajetória, o gerente sênior de Vendas da Disney Destinations no Brasil relembra os agentes de viagens da promoção especial para o País até o fim de abril por meio do Ingresso Mágico de 4 Parques.
"É uma promoção válida apenas para o mercado latino. Está aí um exemplo do que podemos fazer ao ouvir o trade e aplicar suas preferências", conclui.
Site e treinamento Disney Destinations na WTM
Site em português para os agentes de viagens: disneyagentesdeviagens.com.br
Nele tem atualizações, promoções, material de marketing e treinamento on-line.
Na WTM Latin America: Cinco treinamentos ao longo de três dias de feira. "Estão todos convidados, mas a oferta é limitada", finaliza Haim.
A Disney Destinations tem cinco operadoras seletas em nosso mercado.