Beach Park é reconhecido por boas práticas na gestão de resíduos
Parque é o primeiro no segmento turístico brasileiro a receber Prêmio Lixo Zero 2023
A premiação aconteceu no dia 14 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som, em Fortaleza, e reconheceu outras iniciativas locais em 24 categorias que impulsionam o conceito lixo zero no Brasil, reconhecendo aqueles que contribuíram com o projeto, tem impacto positivo na economia e ousam na criatividade e no desenvolvimento sustentável.
De acordo com a gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raissa Bisol, que representou o grupo na premiação juntamente com o colaborador Francisco Queiroz (Seu Chiquinho, ex-catador), o destino turístico tem uma agenda focada em ações ESG há mais de dez anos, promovendo projetos e ações, tanto em seus negócios, como em seu entorno.
"Desde 2022 o Beach Park possui a Certificação Lixo Zero pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). Em 2023 foi recertificado, com 97% de reciclabilidade de seus resíduos tais como: metal, plástico, papel, resíduos orgânicos, resíduos de construção civil, coco e palha e etc. permitindo que esses materiais sejam destinados à reciclagem ou transformados em novos produtos."
Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park
"A certificação Lixo Zero também inclui um índice de boas práticas referente a uma pontuação baseada no check list da auditoria e boas práticas da empresa, o Aqua Park recebeu conceito ‘A’, neste índice sendo este o mais alto. O complexo ainda é certificado pela ISO 14001 (o único parque aquático do Brasil que detém essa certificação), além de ser uma empresa Carbono Neutro (Programa Brasileiro GHG Protocol – 2022) e participante do Pacto Global da ONU no Brasil", completou.
Na programação prévia à premiação, a equipe de Sustentabilidade do Beach Park recebeu os agraciados do Prêmio Lixo Zero 2023 em visita técnica ao complexo turístico no dia 13 de dezembro – com a participação do ator Sérgio Marone e da presidente da Central de Cooperativas do Distrito Federal, catadora e estudante de Direito, Aline Souza.
Outra atividade que o grupo de premiados participou foi do Encontro “Melhores Práticas Lixo Zero Brasil, no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE), que apresentou os cases contemplados nas 24 categorias que impulsionaram o conceito lixo zero no Brasil durante o ano.