Journey of Water (Moana): veja como é a nova atração do Epcot, na Disney
Inspirada em Moana, trata-se de um circuito interativo contando a jornada da água
WALT DISNEY WORLD – Nos próximos meses o Epcot, parque de Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, volta a ser o centro das atenções no complexo de entretenimento: além de ser o palco escolhido para as celebrações dos 100 anos da Disney na costa leste americana, começando em 22 de setembro, o Epcot vai inaugurar, em datas ainda não anunciadas, a área Journey of Water, Inspired by Moana, e também um novo show de encerramento.
Hoje, durante uma viagem de imprensa para jornalistas latino-americanos, a PANROTAS conheceu, em primeira mão Journey of Water e traz para vocês fotos exclusivas e os primeiros detalhes e impressões.
1 – A atração, que fica na área World of Nature, do Epcot, é um circuito auto-guiado, em que a Disney conta a jornada da água em nosso planeta, das nascentes até a chuva, dos oceanos até a importância de se cuidar bem dela. Para todas as idades, basta entrar e ir seguindo o circuito sinuoso, repleto de estações interativas.
2 – A interatividade é uma das principais atrações. Você pode tocar na água (e logo na primeira parada, ao tocar a água, os filetes emitem sons), brincar com ela, regê-la (como em Moana), admirá-la e aprender. Muitas das interações estão na altura para as crianças, que vão se divertir muito.
3 – Há vários momentos também para tirar fotos, seja com a Spaceship Earth, símbolo do Epcot, ao fundo, seja com as esculturas de personagens ou com o show das águas. Também a deusa Te Fiti, protetora das águas, rende ótimas fotos (uma bela escultura/topiária).
4 – O caminho é percorrido andando e a céu aberto. Não é uma atração fechada ou com carrinhos. Ou seja, para todos, sem restrições. Mas crianças abaixo de 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis.
5 – Toque e brinque com a água, mas não beba. Trata-se de água reutilizável.
6 – Pode-se ir sozinho ou em grupos, o que ajuda na hora de tentar comandar as águas como Moana. Quanto mais agente, mais alto a água vai subir.
7 – Há opção de caminho para quem não quer se molhar ou ter contato com a água, apenas admirar.
8 – O percurso é bem educativo, contando e explicando o ciclo da água e a importância da preservação.
9 – A nova atração faz parte da transformação do Epcot, que está trazendo, além de novidades como Ratatouille e Guardiões da Galáxia, mais verde e espaços abertos e compartilhados para o Epcot. A entrada do parque agora é mais amigável e povoada, com muitas plantas e espaços para os shows e festivais. Também está mais fácil ir de uma área para outra, com caminhos livres e convidativos. Além de World of Nature, onde está Journey of Water, o Epcot agora conta com World of Discovery, World Showcase (áreas dos países) e World Celebration (entrada do parque).
10 – A personagem Moana não aparece na atração, mas há personagens escondidos como esculturas, referências e símbolos.
Para o vice-presidente sênior de Sales Solutions da Disney Destinations, Javier Moreno, a transformação do Epcot é um momento muito especial da Disney e os brasileiros e latinos em geral já estão descobrindo e aproveitando todas as novidades. Segundo ele, nos últimos cinco anos foram inauguradas ou renovadas cerca de 30 atrações em Walt Disney World, muitas delas no Epcot, que ainda vai ganhar as novas áreas World of Nature e World Celebration, onde ficará uma nova estátua de Walt Disney, um novo show noturno e a celebração dos 100 anos da Disney.
Ontem, Cinthia Douglas, diretora de Vendas e Marketing para a América Latina, falou com a PANROTAS. Leia aqui.
Veja mais fotos de Journey of Water, Inspired by Moana, no album abaixo.
A PANROTAS viaja a convite de Walt Disney World, com proteção GTA e voando United Airlines