Victor Fernandes   |   10/08/2023 11:50
Atualizada em 10/08/2023 12:02

Disney World supera desempenho de 2019 e receberá investimentos

CEO Bob Iger afirmou que recursos em parques serão grandes nos próximos cinco anos


Divulgação
Magic Kingdom, no complexo Walt Disney World Resort
Magic Kingdom, no complexo Walt Disney World Resort

A Walt Disney Company divulgou seus resultados do terceiro trimestre nesta quarta-feira (9), registrando receitas de US$ 22,3 bilhões – um crescimento de 4% em relação ao ano anterior.

O CEO Bob Iger disse aos analistas na teleconferência pós-ganhos que “nos oito meses desde que voltei, empreendemos uma transformação sem precedentes na Disney, e os ganhos deste trimestre refletem parte do que realizamos”.

Entres os destaques, estão os bons resultados alcançados pelo Walt Disney World Resort, em Orlando, registrando um desempenho 21% maior em receita e 29% maior em receita operacional em comparação com o ano fiscal de 2019.

Iger também disse que “estamos fazendo vários investimentos globalmente para expandir nossos negócios de parques nos próximos cinco anos e estou muito otimista sobre o futuro desse negócio a longo prazo”.

Outras conquistas desde o retorno de Iger que ele destacou em seus comentários incluem:

  • A empresa foi totalmente reestruturada, devolvendo a criatividade ao centro do negócio;
  • Mudanças importantes de gerenciamento e melhorias de eficiência para criar uma abordagem mais econômica, coordenada e simplificada para as operações;
  • Reduções agressivas de custos em toda a empresa, com a companhia a caminho de exceder sua meta inicial de US$ 5,5 bilhões em economia;
  • A empresa melhorou sua receita operacional direta ao consumidor (DTC) em aproximadamente US$ 1 bilhão em apenas três trimestres, enquanto a Disney continua trabalhando para alcançar a lucratividade da DTC até o final do ano fiscal de 2024, em um ambiente desafiador.

“Estou satisfeito com o quanto fizemos em tão pouco tempo, mas também sei que temos muito mais a fazer. Nosso progresso nem sempre será linear. Mas, apesar dos ventos contrários de curto prazo, estou incrivelmente confiante na trajetória de longo prazo da Disney por causa do trabalho que fizemos, da equipe que temos e por causa da base de propriedade intelectual da Disney”.

Bob Iger, CEO da Walt Disney Company


Reprodução/Twitter
Bob Iger, CEO da Walt Disney Company
Bob Iger, CEO da Walt Disney Company

Ele afirmou que “avançando, acredito que três negócios impulsionarão o maior crescimento e criação de valor nos próximos cinco anos. Eles são nossos estúdios de cinema, nosso negócio de parques e streaming – todos os quais estão inextricavelmente ligados às nossas marcas e franquias”.

Confira, a seguir, as informações fornecidas por Iger sobre as próximas oportunidades da empresa relacionadas aos negócios de parques da Disney.

Força contínua nos parques Disney

“O que diferencia a Disney são as inúmeras maneiras pelas quais conseguimos alcançar os consumidores com as histórias e os personagens que eles adoram, inclusive em nossos parques e resorts”, disse Iger. “Estaremos abrindo novas áreas temáticas de Frozen em Hong Kong Disneyland e no Walt Disney Studios Park em Paris, bem como uma área temática de Zootopia no Shanghai Disney Resort. E mais tarde, traremos uma experiência Avatar para a Disneylândia, reforçando o apelo mundial incomparável de nossas marcas e franquias”.

Ele acrescentou que “nosso segmento de parques e experiências em geral teve uma sequência impressionante”.


Divulgação/DisneyParksBlog
Nova área de Frozen na Disney Hong Kong
Nova área de Frozen na Disney Hong Kong

Iger destacou que “nossa linha de cruzeiros em particular apresentou forte crescimento de receita e lucro operacional no terceiro trimestre. A ocupação reservada atual do quarto trimestre para nossa frota existente de cinco navios é de 98%, e iremos expandir nossa frota adicionando mais dois navios no ano fiscal de 2025 e outro no ano fiscal de 2026, quase dobrando nossa capacidade mundial”.


E, além do Disneyland Resort, os parques internacionais da empresa também impulsionaram os fortes resultados do segmento no trimestre.

“Nossos parques na Ásia têm se saído excepcionalmente bem, reforçando uma clara oportunidade de crescimento contínuo”, disse ele. “Tanto o Shanghai Disney Resort quanto o Hong Kong Disneyland experimentaram recuperações mais fortes do que o esperado da pandemia e, no terceiro trimestre, ambos cresceram significativamente em receita, lucro operacional e atendimento”.

Iger observou que “vimos um desempenho mais suave no Walt Disney World em relação ao ano anterior, saindo de nossa celebração de 50º aniversário de grande sucesso”.

“No entanto, o Walt Disney World ainda está tendo um desempenho bem acima dos níveis pré-covid – 21% maior em receita e 29% maior em receita operacional em comparação com o ano fiscal de 2019, ajustando-se à depreciação acelerada do Starcruiser”, acrescentou. “E após uma série de mudanças recentes que implementamos, continuamos a ver avaliações positivas da experiência do hóspede em nossos parques temáticos, incluindo o Walt Disney World, e indicadores positivos para os hóspedes que desejam reservar visitas futuras. Isso inclui uma forte demanda por nossos passes anuais que acabaram de voltar.”

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