Disney anuncia novas áreas no Animal Kingdom e Magic Kingdom, em Orlando
Outros anúncios incluem novo show noturno no Epcot, nome de novo navio e também da ilha nas Bahamas
ORLANDO - O chairman da Disney Parks, Experiences and Products, Josh D’Amaro, foi o primeiro palestrante da convenção Destination D23, que ocorre até amanhã, no Contemporary Resort, em Walt Disney World, em Orlando, na Flórida.
O evento, organizado pelo fã clube oficial da Disney, o D23, é uma versão reduzida da D23 Expo, que ocorre na Califórnia a cada dois anos, mas é tão aguardado quanto, por conta das novidades que os executivos da The Walt Disney Company reservam para contar no encontro.
E D’Amaro não decepcionou, anunciando de uma só vez, muitas novidades para os parques Disney em Orlando e pelo mundo:
ANIMAL KINGDOM: O parque, aberto em 1998, terá duas grandes novidades. Zootopia será tema do show dentro da Árvore da Vida (Tree of Life), hoje com Vida de Inseto (It's Tough to be a Bug). Os personagens do desenho também serão tema de uma nova área que será aberta ainda este ano no Shanghai Disney Resort, incluindo a atração Zootopia Hot Pursuit. A tematização da área, pelas fotos já divulgadas, será um dos pontos altos. E uma continuação do desenho já está em produção, ordem expressa do CEO Bob Iger, que retornou com foco no conteúdo mais tradicional e conhecido do império Disney.
Ainda no Disney1s Animal Kingdom, uma nova área substituirá Dinoland USA. A nova terra do parque homenageará a América Tropical, pegando o Norte da América do Sul, com a Amazônia, e a América Central. Local ideal para os personagens de Encanto, que se passa na Colômbia, e Indiana Jones, grande explorador e aventureiro dos cinemas.
EPCOT: Novo show noturno no Epcot, que termina sua transformação este ano, com a inauguração das áreas World Celebration e World Nature e de Journey of Water Inspired by Moana. O show será inaugurado em 5 de dezembro e se chamará Luminous: Symphony of Us.
Também em dezembro World Celebration, nova área de entrada do Epcot, será inaugurada.
Journey of Water será aberta em 16 de outubro e a novidade é que Moana terá uma área de encontros e fotos bem perto da nova atração.
Ainda no Epcot, a Disney anunciou nova parceria com a Chevrolet para a reimaginação da atração Test Track, que ganhará novidades em breve, em uma nova versão.
O personagem Figment passa a receber os fãs no parque, em World of Innovation, a partir de amanhã. E Aisha, do novo desenho Wish, também fará aparições no parque.
MAGIC KINGDOM: O parque, maior ícone entre todos os parques Disney no mundo, terá uma nova terra, que promete ser o maior projeto para o local, ainda maior que New Fantasyland. Será na área da Big Thunder Mountain Railroad, uma das montanhas-russas do parque. Bruce Vaughn, chief creative officer da Walt Disney Imagineering, prometeu algo grandioso e inovador como Pandora - The World of Avatar e Galaxy's Edge.
Ao lado, a antiga Splash Mountain abre no ano que vem totalmente tematizada com a história da princesa Tiana, de A Princesa e o Sapo.
Ainda no Magic Kingdom, a atração Country Bear Jamboree ganhará novas canções e um novo número. E Hatbox Ghost passa a aparecer na Haunted Mansion a partir de novembro.
A área de Piratas do Caribe ganhará um novo lounge, estendendo a experiência da atração.
DISNEY'S HOLLYWOOD STUDIOS: A personagem Ahsoka, da séria de mesmo nome, passa a fazer parte da atração Star Tours, no Hollywood Studios, em Orlando, e também na Califórnia e Paris. A partir da próxima primavera do hemisfério norte. A personagem já aparece na área de Star Wars: Galaxy's Edge.
DISNEY CRUISE LINE: D’Amaro também destacou a inauguração do sexto navio da Disney Cruise Line, em dezembro de 2024, o Disney Treasure e ainda revelou o nome do próximo: Disney Adventrure, sétimo da frota da DCL. Também a nova ilha da Disney Cruise Line nas Bahamas, celebrando as belezas do país, já tem nome e estreia em 2024: Lookout Cay at Lighthouse Point.
HONG KONG: Já a área World of Frozen será inaugurada em novembro em Hong Kong Disneyland, com duas atrações: Frozen Ever After e a montanha-russa para famílias Wandering Oaken’s Sliding Sleighs.
O Destination D23 ainda terá painéis exclusivos da Marvel, Disney Cruise Line e dos estúdios Disney, com muitas novidades, além de muito conteúdo dos 100 anos da Disney, encontros e homenagens, eventos sociais no Epcot e um Halloween exclusivo, além de exposições e shopping com produtos exclusivos.
Ontem, os fãs já puderam conhecer três lojas: The Walt Disney Company, Walt Disney Imagineering/Glendale e Ink & Arts (com diversos parceiros Disney). As compras eram com hora marcada e os fãs saiam com diversas sacolas e sorriso no rosto. O evento é patrocinado pela marca Lug, de bolsas e bagagem, que mostrou em primeira mão os lançamentos que só estarão disponíveis em 2024, inclusive nos parques Disney.
"Na próxima década vamos sonhar ainda mais alto e teremos mais projetos que em qualquer ponto da história. Nosso propósito é dar a vocês mais e mais motivos para amar as experiências Disney. E depois surpreender e deleitar vocês com coisas que nunca imaginaram ser possível", finalizou D'Amaro.