Parques da Disney têm receita de US$ 2 bilhões no 1º trimestre
Shanghai Disney Resort, Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland estiveram entre os grandes contribuintes
A Disney divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2023 nesta quarta-feira (10), mostrando que o lucro por ação ficou um centavo abaixo das estimativas (US$ 0,93 versus US$ 0,94), enquanto as perdas do streaming diminuíram à medida que a empresa continua os esforços para cortar US$ 5,5 bilhões em custos este ano. Os lucros trimestrais da The Walt Disney Company tiveram uma alta de 13%, totalizando US$ 21,8 bilhões.
Os parques temáticos, particularmente os internacionais (fora dos EUA), continuaram a ter um forte desempenho, com uma receita operacional atingindo US$ 2,17 bilhões. Já as receitas do segmento de parques, experiências e produtos como um todo aumentaram 17%, registrando US$ 7,8 bilhões, com um lucro operacional crescendo 23%, chegando a US$ 2,2 bilhões.
No segmento internacional, Shanghai Disney Resort, Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland Resort estiveram entre os grandes contribuintes. Xangai e Paris tiveram um impulso ao receber mais hóspedes e aumentar o crescimento dos gastos. Já o de Hong Kong deveu-se ao fato de ter tido mais dias de funcionamento em comparação com os encerramentos do trimestre anterior.
O Shanghai Disney Resort se recuperou rapidamente após seu longo fechamento durante a pandemia, de acordo com a diretora financeira da Disney, Christine M. McCarthy. “Novas atrações em andamento, como Zootopia, irão acelerar o impulso para o resort”, diz.
No mercado interno, o crescimento da receita operacional deveu-se ao forte desempenho da Disney Cruise Line, com a armadora vendo um aumento nos dias de cruzeiro dos hóspedes. “Esse negócio voltou incrivelmente forte neste ano fiscal. Estamos encorajados com o que estamos vendo por lá”, afirma Christine.
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Os parques e resorts domésticos tiveram resultados ano a ano mais fracos devido ao desempenho do Walt Disney Resort – algo que o crescimento do Disneyland Resort compensou parcialmente. O aumento da receita operacional do parque em Anaheim, na Califórnia, veio do crescimento do público e dos gastos dos hóspedes.
Os parques temáticos, particularmente os internacionais (fora dos EUA), continuaram a ter um forte desempenho, com uma receita operacional atingindo US$ 2,17 bilhões. Já as receitas do segmento de parques, experiências e produtos como um todo aumentaram 17%, registrando US$ 7,8 bilhões, com um lucro operacional crescendo 23%, chegando a US$ 2,2 bilhões.
No segmento internacional, Shanghai Disney Resort, Disneyland Paris e Hong Kong Disneyland Resort estiveram entre os grandes contribuintes. Xangai e Paris tiveram um impulso ao receber mais hóspedes e aumentar o crescimento dos gastos. Já o de Hong Kong deveu-se ao fato de ter tido mais dias de funcionamento em comparação com os encerramentos do trimestre anterior.
O Shanghai Disney Resort se recuperou rapidamente após seu longo fechamento durante a pandemia, de acordo com a diretora financeira da Disney, Christine M. McCarthy. “Novas atrações em andamento, como Zootopia, irão acelerar o impulso para o resort”, diz.
No mercado interno, o crescimento da receita operacional deveu-se ao forte desempenho da Disney Cruise Line, com a armadora vendo um aumento nos dias de cruzeiro dos hóspedes. “Esse negócio voltou incrivelmente forte neste ano fiscal. Estamos encorajados com o que estamos vendo por lá”, afirma Christine.
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