Qualidade, não quantidade: a estratégia do Hot Beach para a retomada
O complexo acaba de inaugurar um espaço de entretenimento e dispõe de apartamentos multipropriedades
Na manhã deste sábado (25), representantes do Grupo Ferrasa reuniram convidados para detalhar as novas atrações do Hot Beach Resort e anunciar projetos futuros em todas as propriedades do Hot Beach Parque & Resorts. O diretor de Marketing e Vendas, Heber Garrido, o novo diretor de Operações, Carlos Eduardo Netto, o superintendente Diego Ferrato e o gerente do parque aquático, Bruno Teodoro, também conduziram o grupo em uma visita técnica ao complexo.
Com 80% dos visitantes advindos da Grande São Paulo, seguido pelo interior paulista, Minas Gerais e Paraná, o destino está otimista com a temporada das férias de julho e espera superar os índices de julho de 2021, considerado o melhor mês da história do complexo.
Parte dessa expectativa vem dos três últimos lançamentos que, segundo os representantes, são frutos de demandas dos visitantes: o Hot Beach You, multipropriedade com 800 apartamentos; a Vila Guarani, entretenimento noturno para as famílias continuarem se divertindo após o fechamento do parque; e o Oásis, espaço para crianças, adolescentes e adultos que será inaugurado no próximo dia 5. O objetivo é chegar a 12 mil visitantes por dia e 1 milhão de visitantes por ano a partir de 2023.
“Olímpia tem muito potencial para ser um destino nacional. O foco é que os nossos quatro resorts (Thermas Park, Celebration, Hot Beach e Hot Beach Suites) ofereçam propostas diferenciadas, seja wellness, pet friendly ou ‘pé na areia’ e que os visitantes possam se locomover facilmente entre as propriedades”, afirma Garrido.
E não faltam projetos para aprimorar a experiência. O complexo firmou uma parceria com a Heineken para realizar o Beer Fest entre os meses de outubro e novembro deste ano. Uma tirolesa de 230 metros de extensão chegará ao parque em agosto. O Espaço Kids, para proporcionar que pais e filhos pequenos aproveitem as mesmas atrações, está previsto para julho de 2023.
Os 18 quiosques, dois restaurantes e três bares molhados espalhados pelo parque aquático foram automatizados para que o hóspede do Hot Beach Resort realize pagamentos por meio de uma pulseira de aproximação. No momento do check-out, há a possibilidade de conferir a conta e realizar o pagamento via WhatsApp.
Há cerca de um mês, Carlos Eduardo Netto foi contratado pelo Grupo Ferrasa como diretor de Operações com a responsabilidade de entregar o melhor em hospitalidade, gastronomia e entretenimento, além de organizar e padronizar o atendimento, criar novos produtos, otimizar recursos e trabalhar com o público local.
Questionados pelo Portal PANROTAS, os representantes ressaltaram a importância dos agentes de viagens nesse processo de divulgação e venda das novas atrações do complexo. Responsáveis por 12% das vendas do Hot Beach Parque & Resorts, os agentes desenvolvem pacotes para o complexo com aéreo e terrestre, além de terem promoções e participarem de roadshows de capacitação.
Para o próximo ano e ainda sem muitos detalhes, o complexo garante uma parceria com o mercado argentino para distribuição do destino.
No sentido de atender a alta demanda da temporada de julho, o complexo tem realizado treinamentos de novos profissionais para integrar a equipe, principalmente da população local. E já que toda criança merece se divertir, o parque aquático conta com áreas mais silenciosas, capacitação de colaboradores e salas para atender visitantes com espectro do autismo.
Com 80% dos visitantes advindos da Grande São Paulo, seguido pelo interior paulista, Minas Gerais e Paraná, o destino está otimista com a temporada das férias de julho e espera superar os índices de julho de 2021, considerado o melhor mês da história do complexo.
Parte dessa expectativa vem dos três últimos lançamentos que, segundo os representantes, são frutos de demandas dos visitantes: o Hot Beach You, multipropriedade com 800 apartamentos; a Vila Guarani, entretenimento noturno para as famílias continuarem se divertindo após o fechamento do parque; e o Oásis, espaço para crianças, adolescentes e adultos que será inaugurado no próximo dia 5. O objetivo é chegar a 12 mil visitantes por dia e 1 milhão de visitantes por ano a partir de 2023.
“Olímpia tem muito potencial para ser um destino nacional. O foco é que os nossos quatro resorts (Thermas Park, Celebration, Hot Beach e Hot Beach Suites) ofereçam propostas diferenciadas, seja wellness, pet friendly ou ‘pé na areia’ e que os visitantes possam se locomover facilmente entre as propriedades”, afirma Garrido.
E não faltam projetos para aprimorar a experiência. O complexo firmou uma parceria com a Heineken para realizar o Beer Fest entre os meses de outubro e novembro deste ano. Uma tirolesa de 230 metros de extensão chegará ao parque em agosto. O Espaço Kids, para proporcionar que pais e filhos pequenos aproveitem as mesmas atrações, está previsto para julho de 2023.
Os 18 quiosques, dois restaurantes e três bares molhados espalhados pelo parque aquático foram automatizados para que o hóspede do Hot Beach Resort realize pagamentos por meio de uma pulseira de aproximação. No momento do check-out, há a possibilidade de conferir a conta e realizar o pagamento via WhatsApp.
Movimentação estratégica e parcerias B2B
“Nossa proposta não é ser um produto elitizado. Entendemos que o luxo está interligado com atenção aos detalhes e tempo livre”, explicou Ferrato ao complementar Netto sobre a mudança de perspectiva dos brasileiros, que passaram a olhar mais para o próprio País e cobram por produtos e serviços que estejam à altura do internacional.Há cerca de um mês, Carlos Eduardo Netto foi contratado pelo Grupo Ferrasa como diretor de Operações com a responsabilidade de entregar o melhor em hospitalidade, gastronomia e entretenimento, além de organizar e padronizar o atendimento, criar novos produtos, otimizar recursos e trabalhar com o público local.
Questionados pelo Portal PANROTAS, os representantes ressaltaram a importância dos agentes de viagens nesse processo de divulgação e venda das novas atrações do complexo. Responsáveis por 12% das vendas do Hot Beach Parque & Resorts, os agentes desenvolvem pacotes para o complexo com aéreo e terrestre, além de terem promoções e participarem de roadshows de capacitação.
Para o próximo ano e ainda sem muitos detalhes, o complexo garante uma parceria com o mercado argentino para distribuição do destino.
Sustentabilidade e lado social
Com cerca de 400 mil litros de água utilizados por hora, o Hot Beach Parque & Resorts assegura que a maior parte é reutilizada para as privadas nos banheiros e nos jardins. Os resíduos orgânicos são tratados e passam por um processo de compostagem.No sentido de atender a alta demanda da temporada de julho, o complexo tem realizado treinamentos de novos profissionais para integrar a equipe, principalmente da população local. E já que toda criança merece se divertir, o parque aquático conta com áreas mais silenciosas, capacitação de colaboradores e salas para atender visitantes com espectro do autismo.