Nathalia Ribeiro   |   20/05/2022 11:08
Atualizada em 20/05/2022 12:07

Hot Beach lança recurso de check-out e pagamento via WhatsApp

Ao utilizar o recurso, hóspede poderá realizar tudo sem a necessidade de enfrentar filas


Divulgação
Clarissa Santiago, da Guide121, e Alessandre Marcelino, da Hot Beach
Clarissa Santiago, da Guide121, e Alessandre Marcelino, da Hot Beach
O Hot Beach Olímpia, em parceria com a empresa de tecnologia e assistência digital Guide121, lançou na manhã desta sexta-feira (20) a nova funcionalidade agregada a sua plataforma de atendimento virtual via WhatsApp, o check-out express. O sistema apresenta a opção para o hóspede, não apenas de receber e conferir a conta, como também efetuar o pagamento on-line de forma segura.

Ao utilizar o recurso, o hóspede poderá consultar o extrato, fazer o pagamento das pulseiras e efetuar o check-out, sem a necessidade de enfrentar filas. “Essa ferramenta traz a facilidade de o cliente pagar o próprio consumo pelo WhatsApp. Está na palma da mão dele. O hóspede pode simplesmente realizar o pagamento virtualmente, entregar as pulseiras e ir embora. É um recurso que proporciona agilidade e conforto”, disse o gerente de Tecnologia e Inovação do Hot Beach, Alessandre Marcelino.

No ato de adquirir a reserva, a assistente virtual do WhatsApp do grupo, a Mel, entrará em contato com o hóspede para dar suporte desde o início, oferecendo dicas de como chegar ao Hot Beach, além da opção de realizar o check-in também pela plataforma. “Não vamos mais fazer check-in direcionando a links, vamos centralizar o processo na ferramenta para o cliente ter acesso a toda sua jornada em um aplicativo que ele já conhece”, explica Marcelino.

Segundo a CEO e co-fundadora da Guide121, Clarissa Santiago, o pagamento via WhatsApp da Hot Beach é uma forma segura de transação, principalmente, por se tratar de um perfil verificado pela própria plataforma, apresentando o selo verde. “O WhatsApp não permite o trânsito de dados sensíveis como cartão de crédito. Neste recurso, estamos usando a conta business API, no qual se conecta diretamente com o servidor oficial da plataforma no Brasil para trazer segurança aos dados do cliente”, explica Clarice.

O recurso será implementado a partir desta sexta-feira (20) no Hot Beach Resort e, nas próximas semanas, a ferramenta chegará a outras propriedades do grupo, incluindo o parque aquático. De acordo com Marcelino, a implementação completa será finalizada antes da alta temporada de julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados