Dia do Agente: Universal Orlando revela cenário otimista para a classe
Na reunião do próximo dia 22, a Universal transmitirá uma mensagem de otimismo e agradecimento aos agentes
Na próxima quinta-feira (22), a Universal Orlando, junto ao Visit Orlando, promoverá um webinar especial para celebrar a data do Dia do Agente de Viagens. No encontro, a Universal abordará como o destino está preparado para receber os visitantes e as novidades dos parques, além de transmitir uma mensagem de otimismo e agradecimento aos agentes de viagens.
“O evento também é uma forma de entrarmos ao vivo e podermos agradecer aos agentes de viagens por toda essa parceria e todo o apoio que temos recebido, não só durante esse período complicado de pandemia, mas sempre. Os agentes sempre apoiaram a Universal e prestigiaram nossos eventos. Temos uma parceria muito forte, e nada melhor do que poder agradecer ao vivo”, explicou Gabriella Cavalheiro, diretora de Vendas da Universal Orlando para a América Latina.
FOCO EM TREINAMENTO
Segundo Gabriella, a Universal sempre focou muito em treinamento e educação. Durante a pandemia, o treinamento tem sido uma das principais ferramentas utilizadas pelo grupo para se comunicar com os agentes de viagens e passar todas as informações importantes sobre o destino, incluindo datas de reabertura, protocolos sanitários e políticas de cancelamento e remarcação. Apenas neste ano, foram realizados mais de 40 treinamentos na América Latina, com mais de 5,6 mil agentes participantes.Todo mês, a Universal realiza pelo menos um treinamento em português e um em espanhol para os profissionais da América Latina. Além dos produtos próprios, os webinars abordam temas relevantes para os agentes, por exemplo, como vender o destino, como posicionar o produto, que tipo de itinerário montar para o visitante e quais são os hotéis mais indicados para viagens em família.
“Sabemos que Orlando é um destino complexo e que os nossos produtos estão em constante evolução. Por isso, sempre investimos muito em treinamento. Nesta semana, por exemplo, montamos um treinamento para ajudar os agentes a usar as mídias sociais, a engajar o público e vender mais. E um ponto a se ressaltar é que nós montamos esses treinamentos com base nas respostas dos agentes. Ou seja, são eles que falam o que desejam ouvir da Universal”, disse a diretora.
Outra ferramenta criada em prol dos agentes de viagens é o Universal Partner Community (UPC), que oferece treinamentos, vídeos e outros conteúdos relacionados à Universal. Recentemente, a plataforma incluiu treinamentos sobre a Universal Hollywood que, assim como os demais, emitem o certificado de especialista em Universal aos profissionais que completarem todos os módulos. Além disso, a plataforma oferece benefícios exclusivos, como acesso a blogs com materiais sobre Orlando e direito a quatro ingressos por ano com 50% de desconto para uso pessoal e familiar.
CENÁRIO OTIMISTA
A Universal também criou estratégias em apoio aos agentes de viagens durante a pandemia, como a flexibilização da política de cancelamento, incentivo às remarcações e extensão da validade dos ingressos. “Desde o dia um, estamos presentes o tempo todo para os agentes. Buscamos sempre entender a situação e ajudar da melhor forma possível. Durante esse período, tivemos flexibilização, muita conversa, entendimento e suporte. Apoiamos o agente para que ele pudesse recuperar a venda que tinha sido feita lá atrás e evitar que seu cliente cancelasse a viagem”, explicou Gabriella.Apesar dos impactos da pandemia, os agentes de viagens são a grande aposta da Universal. De acordo com a diretora do grupo, o canal de vendas que mais cresce nos Estados Unidos é via agentes de viagens. Além disso, o país já está com o processo de vacinação avançado e os parques já estão abertos, o que deve contribuir para o aumento das vendas nos próximos meses. “Hoje, o canal de vendas da Universal que mais cresce é o agente de viagens. Isso traz um otimismo muito grande e uma mensagem bem positiva para os agentes. O papel do agente vai se tornar ainda mais relevante, e isso deve se refletir inclusive no Brasil”, finalizou Gabriella.
O evento virtual acontece a partir das 9h e conta com a participação do Universal Orlando Resort, SeaWorld Parks & Entertainment e Kennedy Space Center Visitor Complex. Os agentes de viagens interessados no webinar podem se inscrever aqui.