Universal terá primeira montanha-russa do Jurassic World
Em webinar, a Universal também anunciou a inauguração de seu novo hotel econômico em 15 de dezembro
Nesta quinta-feira (12), a Universal Parks & Resorts realizou um novo treinamento virtual para apresentar ao mercado brasileiro as novidades do complexo, incluindo um novo hotel de categoria econômica e a nova montanha-russa temática do Jurassic World. O webinar foi apresentado pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios da Universal, Renato Gonçalves, e contou com a participação de mais de 700 agentes de viagens.
A grande novidade dos parques da Universal é a nova atração do Universal's Island of Aventure, a Jurassic World VelociCoaster, com inauguração prevista para o verão norte-americano de 2021. Abrangendo mais de 1.430 metros de trilhos e alcançando alturas de até 47 metros, a primeira montanha-russa do mundo baseada na famosa franquia de cinema terá diversas manobras, como inversões de gravidade zero, lançamentos que atingirão até 112 quilômetros por hora e uma queda de 80 graus - a mais acentuada da Universal. Além disso, a nova atração terá o lançamento mais alto e mais rápido da Flórida.
Entre 14 de novembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021, os parques serão decorados com a temática de Harry Potter e terão a programação especial de fim de ano readaptada com os procedimentos de segurança, incluindo a experiência Macy's Ballons. Já o Volcano Bay permanecerá fechado até 1º de março de 2021. Para não ser prejudicado, o cliente que possui um ingresso 3 parks com viagem marcada até 1º de março poderá trocar para o ingresso de dois parques e receber o reembolso da diferença, ou ir diretamente ao Guest Services no primeiro dia de visita para receber um gift card com um valor de 20% acima da diferença.
NOVIDADES NOS HOTÉIS
Assim como anunciado no último treinamento virtual, a Universal mudou a categorização de seus hotéis. Agora eles são classificados em econômico, com o Endless Summer Resort - Surfside Inn; econômico plus, com o Aventura Hotel e o Cabana Bay Beach Resort; preferencial, com o Loews Sapphire Falls Resort; e premium, com o Loews Pacific, o Hard Rock Hotel e o Loews Portofino Bay Hotel.As próximas reaberturas previstas incluem o Loews Portofino Bay Hotel em 1º de dezembro de 2020, o Sapphire Falls Resort em 8 de fevereiro de 2021 e o Aventura Hotel em 30 de junho de 2021. Além das reaberturas, a Universal anunciou a inauguração do seu novo hotel econômico, o Universal's Endless Summer Resort - Dockside Inn and Suites, para 15 de dezembro de 2020. O empreendimento contará com sistema de alimentação grab and go e 2.050 quartos distribuídos em duas categorias: o Standard (até quatro adultos) e o 2-Bedroom Suite (até 6 adultos).
Os visitantes que se hospedarem nos hotéis do complexo terão benefícios exclusivos, como entrada antecipada no The Wizarding World of Harry Potter, pagamentos nos parques com a chave do hotel e transporte gratuito dentro do complexo com táxis aquáticos e ônibus circulares. Além disso, os hotéis da categoria premium oferecem o Universal Express, um passe para evitar as filas regulares das atrações durante toda a estada do hóspede.
INGRESSOS E OFERTAS
Os ingressos dos parques da Universal são divididos em duas categorias: flexível, com preço estático e sem data agendada; e date based, com preço variável e data agendada. Na categoria “flexível”, há o ingresso Explorer 2020, com 14 dias de visitas ilimitadas a partir do primeiro dia de uso e válido até 17 de dezembro de 2021; e o Park to Park, com dois dias de visitas ilimitadas para usar em uma janela de sete dias e validade de um ano após a emissão.
Ainda nessa categoria, a Universal lançou a promoção 2+3 até o dia 6 de janeiro de 2021. Por exemplo, o visitante que compra um ingresso do tipo park-to-park de dois dias ganha mais três dias totalmente grátis. A oferta possibilita a utilização dos ingressos até o dia 31 de agosto de 2021 nos parques Universal Studios Florida e Island of Adventure.
Já a categoria “date based” permite que o cliente escolha a data de uso com base em sua preferência e nos preços variáveis. A partir da data escolhida, o visitante terá uma janela de cinco ou seis dias para visitar os parques. O ingresso não precisa ser utilizado em dias consecutivos, mas os dias de entrada devem estar dentro da janela selecionada no momento da compra.
Os ingressos date based permitem alterações de data no ponto original de venda, através do aplicativo da Universal ou diretamente no Guest Services localizado em um dos parques. No entanto, não é possível fazer qualquer modificação após o vencimento do ingresso e alterações para datas com o mesmo ou menor valor não terão reembolso. Já em alterações para datas com maior valor, será necessário pagar a diferença antes da visita aos parques.