Disney responde dúvidas do trade e destaca papel do agente de viagens
Cinthia Douglas e Ana McCarthy destacaram protocolos, portal de reservas e mudanças nos parques
Hoje (28), pela primeira vez desde o início da pandemia, porta-vozes da Disney para o Brasil reuniram a imprensa para esclarecer dúvidas sobre a operação dos parques. Na ocasião, a diretora de Vendas e Marketing dos Parques Disney para o Brasil, Cinthia Douglas, e a gerente de Estratégia de Marketing da Disney Destinations, Ana McCarthy, explicaram as alterações dos parques e dicas para os agentes de viagens.
Confira abaixo alguns dos tópicos abordados por Cinthia Douglas e Ana McCarthy.
SAÚDE E SEGURANÇA
Cinthia e Ana começaram o encontro explicando a responsabilidade da Disney com a saúde e segurança da equipe e dos visitantes, seguindo todas as orientações e protocolos das autoridades, como o CDC.
Entre as novas regras, estão a capacidade limitada gerenciada pelo novo sistema de reservas Disney Park Pass, verificação de temperatura na entrada, distanciamento físico com marcações e barreiras, uso de máscaras para todos a partir de dois anos de idade, limpeza intensificada, incentivo à higienização das mãos e disponibilização de álcool gel. As representantes também destacaram o pedido de refeições pelo celular e áreas de relaxamento em que é possível tirar a proteção facial por um momento.
Também foi destacada a preocupação com a saúde dos funcionários, que estão sendo submetidos a uma série de políticas e práticas, como exames de saúde feitos nas suas casa com frequência, treinamos e protocolos para atuação nos parques e hotéis.
AGENTE DE VIAGENS
Cinthia Douglas agradeceu aos agentes de viagens pelo "apoio constante" e por "continuar a espalhar a magia da Disney". Destacando a importância do agente de viagens, Cinthia citou os portais Disney Travel Trade Info e Disney Agente de Viagens como boas referências para o profissional saber informações atualizadas frequentemente sobre o sistema de reservas e atualizações feitas nos parques recentemente.
As representantes da Disney também destacaram a série de tutoriais lançada recentemente para mostrar cada pedaço do site, assim como a newsletter com novidades para os agentes, que também permite tirar dúvidas sobre os parques. Com as dúvidas em mãos, Ana afirmou que estará nos parques uma vez por mês para gravar as respostas e mostrar um pouco do que está sendo feito em Orlando.
Cinthia também aproveitou a oportunidade para destacar o treinamento para agentes brasileiros a ser realizado no dia 11 de novembro às 15h (link para o treinamento) e a oferta já disponível para hospedagens entre 3 de janeiro e 17 de abril de 2021. A diretora explicou as reservas para visita aos parques já está disponível para todo o restante do ano de 2020 e para 2021, recomendando que os agentes e clientes vejam primeiro os dias disponíveis para então comprar os ingressos e já vincular no portal. Não há limite de antecedência estabelecida para reserva. Já é possível agendar visitas aos parques em agosto ou setembro de 2021, por exemplo.
Elas ainda ressaltaram que o importante para o agente é entender os detalhes dos protocolos e das mudanças para conseguir passar tranquilidade aos visitantes. A remarcação das reservas é possível e é importante a conversa entre agente e clientes para entender as políticas de remarcações que variam entre agências. "Estamos fazendo todo o possível para ajudar o cliente e receber os visitantes", afirmou Cinthia.
EVENTOS E ATRAÇÕES
"A primeira coisa que os visitantes vão encontrar por aqui vai ser a magia Disney. Estamos fazendo algumas coisas diferentes por causa do distanciamento físico, mas a magia segue", garantiu Cinthia. Entre algumas atividades que foram pausadas, estão os desfiles e o encontro com personagens. No entanto, Cinthia destacou as comemorações de Natal que acontecerão na Disney entre 6 de novembro e 30 de dezembro, com decorações natalinas, comidas sazonais e visita do Papai Noel aos quatro parques e ao Disney Springs, além de aparições de personagens vestidos a caráter.
Perguntadas sobre os famosos cafés da manhã com os personagens, Ana e Cinthia destacaram que há oportunidade de refeições com personagens em quatro restaurantes do complexo temático, com experiências modificadas, claro. "A minha experiência foi tão maravilhosa quanto, tenho tanta foto de personagens que eu precisaria ver meu celular para apagar algumas. É uma experiência magnífica. Você pode tirar foto dos personagens, não tem o contato direto devido ao distanciamento, mas é possível cantar com eles, bater palmas e interagir. Reitero que a reserva pelo aplicativo é bem importante nesse caso também", afirmou Ana sobre sua experiência no Topolino's Terrace, restaurante localizado no Disney Riviera Resort.
Confira abaixo a edição de outubro do "Agente, estou aqui", série de tutoriais da Disney.
Confira abaixo alguns dos tópicos abordados por Cinthia Douglas e Ana McCarthy.
SAÚDE E SEGURANÇA
Cinthia e Ana começaram o encontro explicando a responsabilidade da Disney com a saúde e segurança da equipe e dos visitantes, seguindo todas as orientações e protocolos das autoridades, como o CDC.
Entre as novas regras, estão a capacidade limitada gerenciada pelo novo sistema de reservas Disney Park Pass, verificação de temperatura na entrada, distanciamento físico com marcações e barreiras, uso de máscaras para todos a partir de dois anos de idade, limpeza intensificada, incentivo à higienização das mãos e disponibilização de álcool gel. As representantes também destacaram o pedido de refeições pelo celular e áreas de relaxamento em que é possível tirar a proteção facial por um momento.
Também foi destacada a preocupação com a saúde dos funcionários, que estão sendo submetidos a uma série de políticas e práticas, como exames de saúde feitos nas suas casa com frequência, treinamos e protocolos para atuação nos parques e hotéis.
AGENTE DE VIAGENS
Cinthia Douglas agradeceu aos agentes de viagens pelo "apoio constante" e por "continuar a espalhar a magia da Disney". Destacando a importância do agente de viagens, Cinthia citou os portais Disney Travel Trade Info e Disney Agente de Viagens como boas referências para o profissional saber informações atualizadas frequentemente sobre o sistema de reservas e atualizações feitas nos parques recentemente.
As representantes da Disney também destacaram a série de tutoriais lançada recentemente para mostrar cada pedaço do site, assim como a newsletter com novidades para os agentes, que também permite tirar dúvidas sobre os parques. Com as dúvidas em mãos, Ana afirmou que estará nos parques uma vez por mês para gravar as respostas e mostrar um pouco do que está sendo feito em Orlando.
Cinthia também aproveitou a oportunidade para destacar o treinamento para agentes brasileiros a ser realizado no dia 11 de novembro às 15h (link para o treinamento) e a oferta já disponível para hospedagens entre 3 de janeiro e 17 de abril de 2021. A diretora explicou as reservas para visita aos parques já está disponível para todo o restante do ano de 2020 e para 2021, recomendando que os agentes e clientes vejam primeiro os dias disponíveis para então comprar os ingressos e já vincular no portal. Não há limite de antecedência estabelecida para reserva. Já é possível agendar visitas aos parques em agosto ou setembro de 2021, por exemplo.
Elas ainda ressaltaram que o importante para o agente é entender os detalhes dos protocolos e das mudanças para conseguir passar tranquilidade aos visitantes. A remarcação das reservas é possível e é importante a conversa entre agente e clientes para entender as políticas de remarcações que variam entre agências. "Estamos fazendo todo o possível para ajudar o cliente e receber os visitantes", afirmou Cinthia.
EVENTOS E ATRAÇÕES
"A primeira coisa que os visitantes vão encontrar por aqui vai ser a magia Disney. Estamos fazendo algumas coisas diferentes por causa do distanciamento físico, mas a magia segue", garantiu Cinthia. Entre algumas atividades que foram pausadas, estão os desfiles e o encontro com personagens. No entanto, Cinthia destacou as comemorações de Natal que acontecerão na Disney entre 6 de novembro e 30 de dezembro, com decorações natalinas, comidas sazonais e visita do Papai Noel aos quatro parques e ao Disney Springs, além de aparições de personagens vestidos a caráter.
Perguntadas sobre os famosos cafés da manhã com os personagens, Ana e Cinthia destacaram que há oportunidade de refeições com personagens em quatro restaurantes do complexo temático, com experiências modificadas, claro. "A minha experiência foi tão maravilhosa quanto, tenho tanta foto de personagens que eu precisaria ver meu celular para apagar algumas. É uma experiência magnífica. Você pode tirar foto dos personagens, não tem o contato direto devido ao distanciamento, mas é possível cantar com eles, bater palmas e interagir. Reitero que a reserva pelo aplicativo é bem importante nesse caso também", afirmou Ana sobre sua experiência no Topolino's Terrace, restaurante localizado no Disney Riviera Resort.
HOTÉIS E RESORTS
Sobre os benefícios de se hospedar em um hotel da Disney, Cinthia explicou que a partir do dia 1 de janeiro de 2021, a magic band não será mais gratuita para hóspedes Disney e estarão disponíveis para a compra. Entre os outros benefícios, as representantes destacaram que o serviço de transporte dentro do complexo e do aeroporto para o hotel ainda está disponível, sendo que existe uma nova opção para transitar pelo complexo: o Skyline. Todos os protocolos e medidas de segurança também são aplicados nos hotéis, incluindo o uso de máscaras em toda área comum.Confira abaixo a edição de outubro do "Agente, estou aqui", série de tutoriais da Disney.