Veja ações estratégicas para se preparar para retomada
Para especialista, acelerar a presença no digital é uma estratégia importante nesse momento
Durante participação na primeira live Prime Time, realizada nesta quarta-feira (29) no portal PANROTAS e no Facebook, o presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha, deu importantes dicas de ações estratégicas para o atual momento que o mundo e o Brasil atravessam.
Para ele, acelerar a presença no digital é um dos caminhos principais para se manter ‘vivo’ durante a crise. Oferta e preço também foram dois itens citados pelo especialista.
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da primeira live da série Prime Time, lançada pela PANROTAS, em parceria com a Prime Tour, e com apoio da R1, realizada nesta quarta-feira (29) no Portal PANROTAS e no Facebook.
A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos. Ele participou ao lado dos diretores da Prime Tour, Maurice Padovani, Valéria Carneiro e Marina Gouvêa de Souza.
Confira abaixo algumas dicas:
- acelerar a presença digital
- revisitar estratégia de canal e segmentação de cliente
- revisitar oferta e preço (considerando novas ‘wishing demands’)
- fortalecer o propósito (responsabilidade social sustentável)
- atenção com cadeia resiliente
- definição de rigorosos protocolos de higiene e saúde
EXEMPLO
Um exemplo citado por Carlos Ferreirinha, sobre a importância de se comunicar neste momento, foi feito pelo Turismo de Portugal. A campanha #ReadPortugal #LerPortugal promove a vivência do destino diretamente de casa.
Assista ao vídeo sugerida por Ferreirinha.
Para ele, acelerar a presença no digital é um dos caminhos principais para se manter ‘vivo’ durante a crise. Oferta e preço também foram dois itens citados pelo especialista.
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da primeira live da série Prime Time, lançada pela PANROTAS, em parceria com a Prime Tour, e com apoio da R1, realizada nesta quarta-feira (29) no Portal PANROTAS e no Facebook.
A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos. Ele participou ao lado dos diretores da Prime Tour, Maurice Padovani, Valéria Carneiro e Marina Gouvêa de Souza.
Confira abaixo algumas dicas:
- acelerar a presença digital
- revisitar estratégia de canal e segmentação de cliente
- revisitar oferta e preço (considerando novas ‘wishing demands’)
- fortalecer o propósito (responsabilidade social sustentável)
- atenção com cadeia resiliente
- definição de rigorosos protocolos de higiene e saúde
EXEMPLO
Um exemplo citado por Carlos Ferreirinha, sobre a importância de se comunicar neste momento, foi feito pelo Turismo de Portugal. A campanha #ReadPortugal #LerPortugal promove a vivência do destino diretamente de casa.
Assista ao vídeo sugerida por Ferreirinha.