Turismo de luxo terá uma retomada adiantada, diz especialista
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da live desta quarta-feira
Presidente da MCF Consultoria e um dos maiores especialistas no mercado de luxo na América Latina, Carlos Ferreirinha acredita que o setor de viagens de luxo será um dos primeiros a ser retomado, após a pandemia do novo coronavírus.
“Definitivamente, tudo o que envolver o Turismo, setor de eventos, vai ter um prazo maior de recuperação, mas eu arrisco a dizer que o Turismo de luxo terá, sim, uma recuperação adiantada”, disse.
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da primeira live da série Prime Time, lançada pela PANROTAS, em parceria com a Prime Tour, e com apoio da R1, realizada nesta quarta-feira (29) no Portal PANROTAS e no Facebook.
A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos. Ele participou ao lado dos diretores da Prime Tour, Maurice Padovani, Valéria Carneiro e Marina Gouvêa de Souza.
“Muitos desses passageiros de luxo têm a possibilidade de viajar em jatos privados, um dos fatos que podem aumentar a velocidade de recuperação do setor”, afirmou Ferreirinha. "Acredito também no escapismo, porque as pessoas vão vir de uma situação de isolamento social e vão precisar da descompressão", completou.
Ainda de acordo com ele, o luxo é uma ferramenta poderosa que eleva, altera e inspira as pessoas. “Esse mercado pode sustentar o legado de uma marca nos corações e mentes dos consumidores”, garantiu.
“Definitivamente, tudo o que envolver o Turismo, setor de eventos, vai ter um prazo maior de recuperação, mas eu arrisco a dizer que o Turismo de luxo terá, sim, uma recuperação adiantada”, disse.
Carlos Ferreirinha foi um dos convidados da primeira live da série Prime Time, lançada pela PANROTAS, em parceria com a Prime Tour, e com apoio da R1, realizada nesta quarta-feira (29) no Portal PANROTAS e no Facebook.
A série tem o objetivo de preparar o setor, especialmente os consultores e vendedores de viagens de luxo, não apenas para a retomada após a pandemia, mas para o comportamento do consumidor de luxo e experiências no médio e longo prazos. Ele participou ao lado dos diretores da Prime Tour, Maurice Padovani, Valéria Carneiro e Marina Gouvêa de Souza.
“Muitos desses passageiros de luxo têm a possibilidade de viajar em jatos privados, um dos fatos que podem aumentar a velocidade de recuperação do setor”, afirmou Ferreirinha. "Acredito também no escapismo, porque as pessoas vão vir de uma situação de isolamento social e vão precisar da descompressão", completou.
Ainda de acordo com ele, o luxo é uma ferramenta poderosa que eleva, altera e inspira as pessoas. “Esse mercado pode sustentar o legado de uma marca nos corações e mentes dos consumidores”, garantiu.