Florianópolis apresentou sua nova marca na WTM Latin America 2025
Para criação da marca foram feitas diversas pesquisas para posicionamento, identidade visual e verbal

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Inovação, apresentou a nova marca da cidade no evento WTM Latin America, em São Paulo, no Expo Center Norte. Em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis fez o ato de lançamento no estande da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, no final da tarde de terça-feira (15).
Para criação da marca foram feitas diversas pesquisas de definição do posicionamento, criação de identidade visual e verbal, traduzindo a essência da cidade e conectando pessoas, histórias e cultura.
"A nova marca de Florianópolis representa a identidade da cidade como um todo. Ao apresentar nossa nova marca, estamos não apenas promovendo o turismo, mas também destacando o que nos torna únicos e atraentes para visitantes e investidores”
Juliano Richter Pires, secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação
“A nova marca promocional de Florianópolis representa uma identidade visual e conceitual que capta a essência e personalidade da nossa capital. Desenvolvida para ser atrativa, a marca tem como objetivo promover a cidade como destino turístico único e inesquecível, transmitindo todo o encanto da Ilha da Magia e criando uma conexão emocional com os visitante”, relata Catiane Seif, secretária de Estado do Turismo de Santa Catarina