Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro de 2025
É o 15º título da escola, que homenageou Luiz Fernando do Carmo, uma das figuras históricas da Beija-Flor

A Beija-Flor de Nilópolis é a escola de samba campeã do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro. Com um enredo que homenageou Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o eterno Laíla, uma das figuras mais históricas da escola, falecido em 2021, a Beija-Flor chega a marca de 15 títulos na história (o último ocorreu em 2018).
O samba-enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, que teve como compositores Romulo Massacesi, Junior Trindade, Serginho Aguiar Centeno, Ailson Picanço, Gladiador e Felipe Sena, já tinha ganhado o Estandarte de Ouro 2025. Na apuração somou 270 pontos e superou outras que também estavam no páreo, como Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio.

O título fecha com chave de ouro a trajetória de Neguinho da Beija-Flor, personagem icônico do carnaval do Rio de Janeiro que fez sua despedida oficial dos desfiles na Beija-Flor de Nilópolis na última segunda-feira (3). Foram mais de cinco décadas de dedicação à escola como intérprete.

Resultado final
- Beija-Flor: 270 pontos
- Grande Rio: 269.9 pontos
- Imperatriz: 269.8 pontos
- Viradouro: 269.4 pontos
- Portela: 269.4 pontos
- Mangueira: 269.4 pontos
- Salgueiro: 269.2 pontos
- Vila Isabel: 269.1 pontos
- Unidos da Tijuca: 268.8 pontos
- Acadêmicos do Tuiuti: 268.7 pontos
- Mocidade: 267.9 pontos
- Unidos de Padre Miguel: 266.8 pontos