Brasil é o País mais buscado do mundo durante o Carnaval, diz Booking
Rio de Janeiro ocupa o primeiro lugar nas buscas dos turistas brasileiros para viagens no período
![Em comparação com o Carnaval do ano passado (entre 9 e 14 de fevereiro de 2024), houve um aumento de 23% nas buscas de acomodações para a cidade do Rio de Janeiro](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/266129/b3f080f40c1aeaed976fd33797fc6e57aaabbb/0,79,1140,681/670,400,0.32/0/default.jpg)
O Brasil é o País mais buscado por viajantes do mundo todo durante o Carnaval deste ano (entre 1 e 5 de março de 2025), de acordo com um estudo realizado pela Booking.com.
O Rio de Janeiro é o segundo destino mais cobiçado em escala global, atrás apenas de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e à frente de Barcelona (Espanha) e Paris (França).
Em comparação com o Carnaval do ano passado (entre 9 e 14 de fevereiro de 2024), houve um aumento de 23% nas buscas de acomodações para a cidade do Rio de Janeiro. O destino também ocupa o primeiro lugar nas buscas dos turistas brasileiros para viagens no Carnaval, seguida por João Pessoa, que foi eleito recentemente um dos dez destinos tendência globais da Booking.com para 2025.
Confira, abaixo, o ranking completo:
Destinos mais buscados para o Carnaval por viajantes brasileiros
- Rio de Janeiro, RJ
- João Pessoa, PB
- Porto de Galinhas, PE
- Ubatuba, SP
- Cabo Frio, RJ
Entre os turistas estrangeiros que pretendem visitar o Brasil no feriado, o Rio de Janeiro segue liderando. Dos cinco destinos nacionais mais buscados, três estão em seu território: a capital, Rio de Janeiro, e Arraial do Cabo e Búzios, ambos na Região dos Lagos. Além disso, Santa Catarina também ganha destaque com dois destinos na lista: Florianópolis e Bombinhas.
Destinos nacionais mais buscados por viajantes estrangeiros para o Carnaval
- Rio de Janeiro, RJ
- Florianópolis, SC
- Búzios, RJ
- Bombinhas, SC
- Arraial do Cabo, RJ
Os argentinos e chilenos são as nacionalidades que mais estão buscando acomodações em destinos brasileiros no Carnaval, seguidos pelos alemães, franceses e uruguaios.