Carnaval de rua de São Paulo tem recorde de 767 blocos inscritos
De 22 de fevereiro a 9 de março estão previstos 860 desfiles na capital paulista
O Carnaval de rua de São Paulo bateu recorde no número de blocos inscritos: 767 no total. Ao todo, estão previstos 860 desfiles nas ruas da capital, já que um bloco pode se apresentar mais de uma vez.
Até o ano passado, o maior número de blocos inscritos tinha sido 644, no Carnaval de 2020. Depois veio a pandemia, quando a cidade ficou dois anos sem desfiles. Em 2023, foram 475 inscritos e, em 2024, 579.
O período tradicional dos desfiles dos blocos de rua começa no pré-Carnaval, em 22 de fevereiro, e termina no pós-Carnaval, em 8 e 9 de março. Neste ano, o Carnaval começa no sábado, 1º de março, e a quarta-feira de Cinzas cai no dia 4 de março.
“Estamos prontos para receber todos os foliões com um Carnaval ainda mais seguro e bem estruturado. O trabalho da SPTuris é garantir que o evento seja acessível e divertido para todos, e cada detalhe foi planejado com muito cuidado para garantir a segurança e o conforto de quem estará nas ruas”
Gustavo Pires, presidente da SPTuris
A prefeitura, por meio da SPTuris, é responsável pela organização da festa de rua, desde a inscrição dos blocos até a implementação das normas de segurança. Segundo a gestão municipal, as descrições e trajetos dos blocos devem ser publicados nos próximos dias, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.
DA AGÊNCIA BRASIL.