Tomorrow Blue Economy anuncia que terá edição anual em Niterói (RJ)
Primeira edição do evento reuniu duas mil pessoas e nomes especialistas em economia azul
O Tomorrow Blue Economy terá edição anual em Niterói (RJ). O anúncio foi feito na cerimônia de encerramento da primeira edição, realizada em 4 e 5 de dezembro no Caminho Niemeyer. A iniciativa coloca Niterói e o Brasil entre as localidades protagonistas no desenvolvimento da economia do mar.
Promovido pela iCities, em parceria com a Prefeitura de Niterói, Neltur e chancelado pela Fira Barcelona, o encontro tem a proposta de promover debates, experiências e apresentar inovações que destaquem a importância da economia gerada pelo oceano para a sociedade.
Com entrada gratuita, a primeira edição reuniu mais de duas mil pessoas entre estudantes, acadêmicos, especialistas e profissionais conectados com a economia oceânica. Ao todo foram 120 palestrantes. Grandes nomes como a velejadora Tamara Klink e o economista belga e “pai da economia azul”, Gunter Pauli, além do líder do movimento Euceano, Rodrigo Thomé e a diretora do Inovação do Porto de Barcelona, Emma Cobos, inspiraram o público com suas histórias e visões reflexivas sobre a importância dos oceanos para a sociedade.
“É uma honra para nós trazermos esse evento para o Brasil e para o calendário anual de Niterói. Com certeza, já podemos colher os frutos dessa primeira edição. Recebemos um público interessado que saiu bastante inspirado a ter um novo olhar sobre a necessidade de preservação e o potencial gerado pelos oceanos. É preciso ter esse protagonismo junto aos órgãos públicos para movimentar a economia do mar, de modo que os benefícios cheguem também ao cidadão”
Sócio-fundador do iCities, Beto Marcelin
O evento contou com a presença do atual Prefeito Axel Grael, da vice-prefeita eleita, Isabel Swan, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Paulino Moreira Leite.
“Niterói reafirma sua posição como referência global na Economia do Mar ao sediar o Tomorrow Blue Economy, um dos maiores eventos mundiais nesse setor. A iniciativa que traz lideranças nacionais e internacionais, não apenas destaca a vocação histórica de nossa cidade para o mar, mas também fortalece o calendário de eventos estratégicos de Niterói, impulsionando a economia local e gerando oportunidades de negócios sustentáveis. A feira reflete nosso compromisso com a inovação, o desenvolvimento sustentável e o fomento à economia azul, projetando Niterói como um polo internacional de referência nesse segmento”, explica Axel Grael.