Pedro Menezes   |   22/10/2024 13:38
Atualizada em 22/10/2024 13:45

Rock in Rio movimenta quase R$ 3 bilhões e leva ocupação hoteleira a 88%

Cerca de 200 milhões de brasileiros foram impactos pela comunicação do festival ao longo de um ano inteiro

Thiago Lara/Riotur
Apenas considerando o público que passou pelo Rock in Rio, foram movimentados R$ 72,8 milhões em compras
Apenas considerando o público que passou pelo Rock in Rio, foram movimentados R$ 72,8 milhões em compras

O Rock in Rio 2024, um mês após o seu encerramento, divulgou um balanço oficial do evento que nesta edição comemorou os 40 anos de história do festival. Neste caso, o setor hoteleiro está entre os que registraram alta durante os sete dias de evento: 88% de ocupação na cidade nos dois finais de semana.

O comércio, por sua vez, faturou 24% a mais. O movimento foi de R$ 2,9 bilhões na economia, gerando empregos, aumentando a venda dos comerciantes locais e impactando o mercado de forma grandiosa. Além disso, cerca de 200 milhões de brasileiros foram impactos pela comunicação do festival ao longo de um ano inteiro — um número que chega a 98% da população nacional, de acordo com o Censo Demográfico de 2022.

Já o público foi o grande destaque e veio de diversas partes do país e do mundo. Cerca de 46% vieram de fora do estado do Rio de Janeiro, oriundos de 31 países diferentes. O setor hoteleiro, por exemplo, registrou alta de 30,70% nas reservas, com 88% de ocupação dos quartos nos dois fins de semana, com o segundo registrando ocupação superior a 90% nos bairros de Ipanema e Leblon.

Apenas considerando o público que passou pelo Rock in Rio, foram movimentados R$ 72,8 milhões em compras, em cerca de 2.1 milhões de transações, registrando crescimento em relação à última edição. Segundo os dados do balanço da operação, houve uma alta de 56,7% no número de compras realizadas na Cidade do Rock e de 19,3% no total gasto durante esta edição de 40 anos.

Números curiosos

  • Foram produzidas e vendidas mais de 7 toneladas de comida durante os 7 dias de festival.
  • No Rock in Rio Club foram bebidas 322 mil unidades da Coca-Cola, 190 mil unidades de água Crystal, 290 mil unidades de Schweppes Mixed, 500 mil latas de Red Bull, 80 mil copos de refil de café da Três Corações e mais de 1 milhão e 100 mil chopes vendidos, que resultaram em mais de 520 mil litros de chope consumidos.
  • Foram consumidas 7 toneladas de molho Hellmann's, 161 mil hamburgueres e 30 mil milk-shakes do Bob's, 150 mil chocolates KitKat (loja e venda de ambulantes), 65 mil pizzas da Domino's e 50 mil Cup Noodles.
  • Foram vendidos mais de 30 mil espetinhos no Espetto Carioca, mais de 35 mil sanduiches e frangos fritos do Hot ‘n Tender. A Bacio di Latte vendeu 33 mil sorvetes, o Vulcano, mais de 24 mil sanduiches e a Pastel do Rio, mais 23 mil pasteis.
  • Foram consumidas ainda 23 mil batatas no cone, 17 mil cachorros-quentes da Geneal, mais de 12 mil hot dogs da Seara, 5 mil frangos crocantes da Seara, 10 mil sanduiches da Bimbo, 10 mil sanduiches e 6 mil polentas do Cheia de Graça, 10 mil esfihas do Nasaj, 4,5 mil pastéis de nata da Casa das Natas, mais de 3 mil açaís do Porto do Sabor e mais de 2 mil castanhas glaceadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados