Luiz Felipe Simões   |   21/10/2024 17:08
Atualizada em 21/10/2024 17:12

Rio de Janeiro avança nos principais mercados emissores de turistas do país

Projeto Experiência Rio de Janeiro levou os potenciais e atrativos das 12 regiões turísticas do Estado


Divulgação
A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens
A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens

O projeto "Experiência Rio de Janeiro" passou por diversas cidades emissoras de turistas para o Estado recentemente. Desta vez, Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP) receberam a ação nos dias 14, 15 e 17 de outubro, respectivamente.

Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, e conta com o apoio da ABIH-RJ e da HotéisRIO.

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, o “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas.

Divulgação
Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais duas cidades brasileiras: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ)
Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais duas cidades brasileiras: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ)

"Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil", explicou ele.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais duas cidades brasileiras: Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma diferenciada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados