PANROTAS Next: Setur-BA destaca atrativos e imponência hoteleira da Bahia
Órgão destaca conectividade responsável por fazer do Estado a porta de entrada do Nordeste
RIO DE JANEIRO - A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) acompanha o PANROTAS Next por todo o Brasil. E por onde passa, o órgão destaca a conectividade aérea e terrestre responsável por fazer do Estado a principal porta de entrada do Nordeste, bem como a imponência hoteleira.
O estado conta logo com 15 aeroportos, sendo Salvador e Porto Seguro os terminais internacionais, além de Ilhéus, Barreiras, Lençóis, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Paulo Afonso, Guanambi, Una, Teixeira de Freitas e Valença, como nacionais, e Morro de São Paulo, Península de Maraú e Boipeba.
"E temos ainda uma grande oferta hoteleira, com 411 hospedagens e 17 mil leitos apeans em Salvador. Já em toda a Bahia, são 3,8 mil hotéis e 103,4 mil UHs, espalhadas por grandes redes hoteleiras, como Accor, Palladium, Tivoli, Fasano e Club Med. E a grande novidade é que a Bahia receberá o primeiro hotel das Américas da marca Anantara. O hotel estará localizado na cidade de Baixio, a 70 quilômetros da Praia do Forte"
Luiz Castro, da Secretaria de Turismo da Bahia
A apresentação também lembrou dos terminais portuários do Estado são: Salvador e Ilhéus, bem como da hospitalidade do povo baiano, que é um atrativo a parte. Luiz ainda fez um resumo das regiões turísticas.