Mato Grosso do Sul comemora 47 anos com forte presença em eventos
Destino tem participado de feiras nacionais e internacionais, incluindo BTM e Remote Latin America
Em celebração aos 47 anos de Mato Grosso do Sul, a Fundtur tem focado em ações que destacam seus destinos, incluindo promoção nos mercados nacional e internacional.
De 07 a 10 de outubro, Mato Grosso do Sul iniciou as atividades externas no Panamá e foi destaque no Adventure Travel World Summit 2024, organizado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das maiores organizações promotoras do ecoturismo e Turismo de aventura do mundo. O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, explica como foi a participação.
“O Turismo de Mato Grosso do Sul participa do ATWS desde 2017 e somos um dos principais apoiadores desse evento tão importante. Apresentamos nossos destinos para o mercado internacional, participamos do Market Place, que são rodadas de apresentação do destino a operadoras e, este ano em especial, MS foi convidado para ser um dos três cases de inovação na gestão de destinos. O trabalho da Fundação de Turismo se tornou referência internacional e apresentamos nossas boas ações”, enfatiza.
Dos dias 11 a 13, a Fundtur MS estará na FITPAR, maior feira do segmento turístico do Paraguai, que é um dos principais emissores de turistas internacionais de Mato Grosso do Sul. O objetivo do evento, realizado pela Embratur e o Sebrae, é fomentar a integração turística dos países no Mercosul.
De 14 a 17 de outubro, na região de Puyehue, no Chile, acontece o Remote Latin America, uma feira de viagens que reúne compradores de alto padrão norte-americanos, europeus e latinos, interessados na América Latina.
“Este é o segundo ano consecutivo que participamos do Remote. Neste evento de natureza, voltado para um público qualificado, Mato Grosso do Sul será um dos principais apoiadores e teremos espaço de fala na abertura, balcão de atendimento, agendamentos no Market Place e também faremos ativação gastronômica, onde a chipa e arroz carreteiro serão os pratos que representarão a gastronomia sul-mato-grossense. Com essas ações esperamos fortalecer cada vez mais Mato Grosso do Sul como principal destino no mercado internacional de aventura, ecoturismo e a FundturMS como referência internacional em gestão”
Bruno Wendling, presidente da FundturMS
A participação do Turismo de MS em eventos internacionais no mês de outubro finaliza com a Innovate for Tomorrow: Climate Action Summit 2024, que acontece na Finlândia, de 30 de outubro a 1º de novembro. O evento reunirá executivos de negócios, líderes climáticos, inovadores de tecnologia e investidores para discutir e se comprometer com maiores investimentos em ação climática, implementação de estratégias e modelos de negócios positivos para o clima no mundo.
Feiras e eventos nacionais
No dia 10 de outubro, o Turismo de MS deu continuidade a uma parceria com a Azul Viagens, desta vez em Belo Horizonte. Na ocasião, o Turismo de Mato Grosso do Sul fez capacitação para um público de 800 agentes de viagens franqueados e multimarcas da cidade e região.
O intuito é levar conhecimento e argumentos de vendas para que os profissionais ofereçam, com mais qualidade de informações, pacotes de viagens do Turismo de MS a seus clientes.
“Esse trabalho é muito importante para que os agentes tenham cada vez mais a informação sobre Mato Grosso do Sul e se sintam cada vez mais confortáveis em vender nossos destinos. Junto com isso vem o trabalho da equipe da Azul Viagens em trazer mais voos dedicados para MS”,
Breno Amorim, diretor de Mercado da FundturMS
Dias 24 e 25 é a vez da 13ª edição do BTM, que acontece em Fortaleza. Um evento composto por feira, capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, workshops e road show para agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais.
A participação de MS nos eventos nacionais do mês de outubro de 2024 encerra no Congresso Abeta Summit, que acontece este ano em Foz do Iguaçu. De 30 de outubro a 02 de novembro, o evento é o principal encontro da cadeia produtiva do Turismo de Natureza no Brasil.