Pernambuco lança campanha de verão e espera alta de 15% em visitantes
Campanha está sendo promovida nos principais Estados brasileiros emissores de turistas para Pernambuco
A Empetur e a Secretaria de Turismo de Pernambuco lançaram hoje (19), no Shopping Eldorado (SP), a campanha “Verão Pernambuco, Deixa Rolar”, que é um convite para que o turista conheça os encantos do Estado na alta temporada.
De acordo com o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, a campanha está sendo promovida nos principais Estados brasileiros emissores de turistas para Pernambuco. “Começamos por São Paulo, que é o nosso principal emissor, e também passaremos por Minas Gerais e Brasília. Além disso, estamos dando destaque a três destinos internacionais com voos partindo do Recife: Buenos Aires, Santiago e Assunção”, destaca Loyo.
“Diferentemente do ano passado, em que realizamos o evento para o público B2B, neste ano buscamos fazer um mix. Hoje, no primeiro dia, recebemos nossos parceiros, companhias aéreas, operadores de viagens. E a partir de amanhã receberemos o público final. Trouxemos um pouco de Pernambuco para cá, para que as pessoas possam sentir um gostinho do que verão por lá”, complementa o presidente da Empetur.
Na ação realizada no Shopping Eldorado, Pernambuco convida o visitante a ter uma experiência pé na areia, com direito a muito frevo e a vista de belas praias e atrativos do destino por meio de telões, além de oferecer aperitivos da gastronomia local, como os caldinhos de feijão e camarão, preparados pelo chef Rapha Vasconcellos.
"A expectativa para a temporada de verão em Pernambuco está muito boa. Nós também vamos fazer essa ativação no Exterior (em Buenos Aires, Santiago e Assunção). O trabalho do time foi muito bacana, a ativação está linda e nela o visitante tem uma experiência sensorial. Convido todos os que ainda não conhecem Pernambuco a visitarem o Estado, e também os que já conhecem a voltarem", complementa o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Nery.
Alta de 15% no número de visitantes no verão pernambucano
Eduardo Loyo conta que, para o próximo verão, a expectativa que Pernambuco receba volume de turistas 15% superior à última alta temporada. “Atenderemos esse público por meio de um incremento gigantesco de voos dedicados da Azul para Recife durante a alta temporada. Além disso, iremos fazer todo o trabalho de capacitação e mostrar para os nossos vendedores e parceiros o que temos de diferente para esse ano. Nossos investimentos em infraestrutura, tanto no aeroporto quanto na estrada e o aumento de segurança pública feito pela governadora Raquel Lyra, além de diversos outros incrementos de infraestrutura em Pernambuco”, conclui Loyo.