Karina Cedeño   |   17/09/2024 13:49

Grupo Iter anuncia novas atrações no Parque do Caracol, em Canela

Expectativa com as novas atrações é dobrar o número de visitantes do parque para 500 mil por ano


Divulgação
Sergio Andreoli (Grupo Iter) Sandra Ferraz (Parque do Caracol) e Marjorie Kauffmann (secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul)
Sergio Andreoli (Grupo Iter) Sandra Ferraz (Parque do Caracol) e Marjorie Kauffmann (secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul)

Há quase dois anos sob a gestão do Grupo Iter, o Parque do Caracol, em Canela (RS), terá novas atrações. Durante todo o período da concessão, a holding projeta investir mais de R$100 milhões no atrativo. As novidades foram apresentadas durante a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do Parque do Caracol.

As novas operações serão inauguradas ao longo de 2025 e fazem parte do projeto de construção de um novo Parque do Caracol, idealizado pelo escritório de arquitetura e urbanismo Índio da Costa A.U.D.T. Entre as novidades, está o lançamento de um Mirante da Cascata, totalmente renovado, que traz a proposta de elevar a experiência do visitante. Ainda será inaugurado um bistrô no local.

Abaixo do mirante, uma atração inédita de aproximadamente 49 metros de extensão e 40 metros de altura do Cânion levará o visitante a caminhar sobre uma plataforma suspensa. O Parque do Caracol anuncia ainda a reabertura da Trilha Elevada da Perna Bamba, que leva o visitante até a base da Cascata por mais de 700 degraus. A atividade estava fechada há aproximadamente nove anos.

Ao longo de 2025, o Parque do Caracol também contará com um novo Deck do Moinho e com o Salto de Pêndulo, que desafia o turista a mergulhar em uma queda livre de 100 metros a uma velocidade que pode atingir 100km/h. São quatro segundos de queda seguidos por um balanço que simula o movimento de um pêndulo. A atração será operada em parceria com a Natural Extremo que, em seis anos de atividades, já realizou mais de 17 mil saltos.

Por fim, outra entrega na infraestrutura é a reforma das churrasqueiras. A revitalização tem como objetivo proporcionar um espaço mais amplo e confortável para as confraternizações. O início das obras está previsto para o mês de outubro deste ano, quando o Parque do Caracol ficará fechado.

“Estamos muito orgulhosos com este projeto, que promete ser um grande ativo para a região de Canela e Gramado. Nosso objetivo é atender, simultaneamente, às necessidades dos turistas e do povo gaúcho, valorizando e cuidando da nossa comunidade por meio do desenvolvimento socioeconômico da região e, claro, da proteção ao meio ambiente”

Sandra Ferraz, gerente geral do Parque do Caracol

O Grupo Iter, que assumiu a gestão do Parque do Caracol em 2022, tem investido em diversas iniciativas em prol do Turismo da região de Canela. Durante o primeiro ano de gestão, a empresa realizou melhorias na infraestrutura, com novo acesso e bilheteria, além da revitalização das operações, como: aprimoramento das churrasqueiras, manutenção nas trilhas, restauração dos espaços e áreas de convivência, novas opções gastronômicas e lojas, e serviço de piquenique e música ao vivo.

“É importante dizer que o Parque faz parte da história de Canela, tendo marcado a vida de milhares de canelenses, gaúchos e turistas de modo geral. O atrativo se tornou um símbolo da região, colocando o Turismo de Canela em destaque. Trata-se de um marco que representa as gerações que contribuíram para a construção dessa joia da Serra Gaúcha. Com a inauguração das novas atrações, pretendemos criar uma ponte entre passado e futuro, valorizando a essência do povo gaúcho e deixando um legado para a cidade”

Sandro Fernandes, CEO do Grupo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados