Filip Calixto   |   13/06/2024 15:54
Atualizada em 13/06/2024 15:57

Parque do Caracol, na Serra Gaúcha, reabre amanhã (14)

Atração permaneceu fechada no último mês em consequência das fortes chuvas que assolavam a região

Divulgação/TV Brasil
Parque com o cartão-postal de Canela (a cascata do Caracol) retoma o funcionamento com valores especiais para os gaúchos
Parque com o cartão-postal de Canela (a cascata do Caracol) retoma o funcionamento com valores especiais para os gaúchos

Uma das paisagens mais conhecidas e fotografadas da Serra Gaúcha, o Parque do Caracol, em Canela, reabre ao público amanhã (14), depois de estar fechado em razão das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A reabertura terá valores especiais para os gaúchos.

Nesta retomada, moradores de Gramado também não pagam ingresso (canelenses e moradores de Canela já tinham isenção para acessar o parque) e terão valor especial no estacionamento (R$ 10). Além disso, o "Bilhete Gaúcho", desconto válido para nascidos ou residentes do Rio Grande do Sul, passa a custar R$ 37 por pessoa, metade do valor integral do ingresso.

Para garantir o benefício, o visitante precisa comprovar o local de nascimento com um documento oficial com foto ou a cidade onde mora, com um comprovante de residência em seu nome. O bilhete gaúcho deve ser adquirido no site.

"O momento é de união e o Parque do Caracol retorna às suas atividades reforçando o seu compromisso na reconstrução do Rio Grande do Sul, por meio do Turismo de natureza", comenta a gerente geral do atrativo, Sandra Ferraz.

Referência em ecoturismo na região, o Parque do Caracol reúne cachoeiras, trilhas, mirantes e a vista mais privilegiada da famosa Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, equivalente a um prédio de 40 andares.

Além dos seus atrativos naturais, o parque conta com restaurante, lojas, quadras esportivas, churrasqueiras, dois playgrounds e mais duas atrações pagas à parte: Observatório Panorâmico com visão 360º do lugar e passeio de trenzinho na Estação Sonho Vivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados