Eduardo Paes promete se aproximar de trade carioca caso seja reeleito
Eduardo Paes se encontrou com representantes de diversos setores do Turismo
O atual prefeito e candidato à reeleição para Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes se encontrou com representantes de diversos setores do Turismo. Na reunião, ele debateu os problemas da área e apresentou seus projetos para o setor.
“O Rio tem um branding de cidade sexy, desejada. Isso é resultado de um longo processo de construção de imagem, inclusive de prefeitos anteriores a mim. Quando o Alfredo fala do show da Madonna, é a esse conceito que ele se refere. Espetáculos internacionais como esse são caros, mas dão ótimo retorno em mídia espontânea e beneficiam a imagem da cidade”
Eduardo Paes, prefeito do Rio
Paes lembrou que por trás da realização de eventos como esses e da recuperação de equipamentos como o Galeão há toda uma articulação estatal. “É uma ação política, de política pública, de atração de investimentos”, revelou Paes, que ainda afirmou que há muito o que melhorar, como a elaboração de ações promocionais.
“Já fizemos campanhas digitais, mas acho mais efetivo atuar diretamente com operadoras e companhias aéreas estrangeiras. E aquissumo um compromisso: se reeleito, receberei vocês para reuniões bimestrais, nos quais vocês farão pleitos e levarão demandas. Encontros rápidos, para a tomada de decisões”
Eduardo Paes, prefeito do Rio
O evento foi organizado por ABIH-RJ (Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) e HotéisRIO (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro), com a presença de representantes da ABAV RJ, da Bito (Associação Brasileira de Turismo Receptivo), da ABEOC RJ (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), da Apresenta (Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins), da Orla Rio e da Anttur (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento).
O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, solicitou que o prefeito avalie uma forma de tornar permanente o desconto de 40% no IPTU dos hotéis, que vigora desde a gestão Cesar Maia, mas que precisa ser renovado a cada quatro anos. “Nosso setor precisa de previsibilidade. Por isso, gostaríamos que o próximo prefeito estudasse a possibilidade de estabelecer um orçamento para a promoção turística, baseado, por exemplo, no recolhimento de ISS, já que o turismo é o quinto maior arrecadador desse imposto”, disse.