Pedro Menezes   |   16/09/2024 14:47

Campanha Nacional de Turismo do RS será lançada nesta quarta (18)

A iniciativa tem como objetivo posicionar o Estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil

Divulgação/Embratur Sebrae
A campanha visa atrair turistas de todas as regiões do País para o Rio Grande do Sul
A campanha visa atrair turistas de todas as regiões do País para o Rio Grande do Sul

A Campanha Nacional de Turismo do Rio Grande do Sul será lançada na próxima quarta-feira (18), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo posicionar o Estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, destacando suas belezas naturais, culturais e gastronômicas.

A campanha visa atrair turistas de todas as regiões do País. Para isso, ações de marketing e comunicação serão implementadas, com peças publicitárias em mídias nacionais e em locais estratégicos, como aeroportos, para garantir que o Rio Grande do Sul esteja no radar dos viajantes brasileiros.

"O Rio Grande do Sul tem muito a oferecer, desde paisagens deslumbrantes até uma cultura rica e uma gastronomia única. Com esta campanha, queremos atrair mais visitantes para que descubram tudo o que o nosso estado tem de melhor"

Ronaldo Santini, secretário de Turismo do RS

O executivo ainda destaca o retorno das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, principal porta de entrada para os turistas, em outubro, como um marco importante para a retomada do setor.

O Turismo é um dos pilares da economia gaúcha, responsável por cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Em 2022, por exemplo, o setor impactou diretamente áreas como hotelaria, gastronomia e comércio. Em 2023, foram abertas 17,3 mil novas empresas relacionadas à atividade turística no RS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.