Pedro Menezes   |   24/07/2024 19:24
Atualizada em 24/07/2024 20:37

Novo voo da Gol para Aruba deve impulsionar em 40% o número de brasileiros

Companhia está confiante em bater o recorde de brasileiros em Aruba com a implementação da nova rota


PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba, Diogo Bertussi, da Gol, Jo-Anne Arends, do aeroporto de Aruba, Ronella Croes, CEO do Turismo de Aruba, Julia Orrico, do GRU Airport, e Jordan Schlipken, do Turismo de Aruba
Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba, Diogo Bertussi, da Gol, Jo-Anne Arends, do aeroporto de Aruba, Ronella Croes, CEO do Turismo de Aruba, Julia Orrico, do GRU Airport, e Jordan Schlipken, do Turismo de Aruba

A Gol e o Turismo de Aruba já estão em ritmo de festa. Os voos diretos de São Paulo/Guarulhos para o destino caribenho só começam no dia 18 de dezembro, mas a expectativa não poderia ser maior. Nesta quarta-feira (24), a companhia e o destino se uniram para realizar a festa oficial de lançamento da nova rota.

Antes, no entanto, uma coletiva de imprensa contou com a presença de Carlos Barbosa, diretor de Aruba para o Brasil, de Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba, e de Diogo Bertussi, coordenador de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, além de executivas dos aeroportos de Aruba e Guarulhos.

Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba, não escondeu a felicidade com a nova rota. Disse que era gratificante ver um projeto de longo prazo se tornando realidade e destacou números atuais de brasileiros, bem como a projeção de crescimento com o início dos voos inéditos.

"A partir de 18 de dezembro, os brasileiros poderão estar em Aruba em 6,5 horas. Será a maneira mais rápida de sair de São Paulo e ir para o Caribe, porque Aruba é uma ilha muito bem localizada na região. Com os novos voos, nossa meta é crescer 40% em número de brasileiros no destino em 2025"

Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba

A executiva também destacou os números atuais do Turismo em Aruba. Segundo ela, de janeiro a junho, 737,6 mil visitantes pernoitaram na ilha, um crescimento de 19%. No caso do Brasil, houve um incremento anual médio de 15% de 2011 a 2023. Em 2024, no entanto, este número despontou e já acumula um crescimento de 33% até junho. Esta é a porcentagem prevista de crescimento para todo o ano.

"Temos alcançado recordes no mercado brasileiro. E a reintrodução dos voos diretos nos permitirá registrar números ainda mais significantes deste mercado super importante, já que o Brasil é o segundo mercado que mais gasta em Aruba"

Ronella Croes, CEO da Autoridade de Turismo de Aruba

Já Carlos Barbosa, diretor do Turismo de Aruba no Brasil, lembrou que esta é uma conquista de muitos anos. "Lutamos para termos este voo direto. É uma emoção falar que Aruba voltará a se conectar com o Brasil por um voo direto. Por outro lado, temos uma preocupação cada vez maior de bem receber os brasileiros", disse.

Voo para Aruba casa com expansão internacional da Gol

PANROTAS / Emerson Souza
Diogo Bertussi, da Gol, com Ronella Croes e Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba
Diogo Bertussi, da Gol, com Ronella Croes e Carlos Barbosa, do Turismo de Aruba

Diogo Bertussi, coordenador de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, por sua vez, esclareceu o início das vendas e a expectativa para o primeiro ano da rota.

"Nossa expectativa é altíssima! O pico de demanda de brasileiros para Aruba foi em 2014, o penúltimo ano em que a Gol operou voos para a ilha caribenha. Depois disso, o volume de brasileiros na ilha nunca mais foi o mesmo. Mas agora o mercado vai crescer. Vamos passar de 25 mil brasileiros em Aruba, registrados lá em 2014, com muita tranquilidade e confiança"

Diogo Bertussi, coordenador de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol

A estratégia da Gol é captar a demanda já existente em conexão, mas também fomentar uma nova demanda. "Existe uma demanda muito grande que voa para Aruba de maneira indireta. Isto porque o produto é bom, mas é bom deixar claro que o voo não se vende sozinho. Vamos reforçar o destino entre os brasileiros", disse Diogo.

E o novo voo para Aruba vem junto com as operações diretas para San José, na Costa Rica, a partir de novembro, e Cancun, no México, a partir de dezembro. Isso, além de fazer a Gol ser a companhia aérea brasileira com mais voos diretos do Brasil para o Caribe, casa justamente com seu momento de expansão internacional.

Guarulhos chega a 50 destinos internacionais

PANROTAS / Emerson Souza
Julia Orrico, gerente comercial de Negócios Aéreos do GRU Airport
Julia Orrico, gerente comercial de Negócios Aéreos do GRU Airport

Julia Orrico, gerente comercial de Negócios Aéreos do GRU Airport, afirmou que essa rota é desejada há muito tempo. "É uma grande satisfação ver essa rota se tornar uma realidade. Temos disposição para fazer esta rota ser muito frutífera e bem-sucedida", disse a executiva.

Guarulhos soma 52 destinos domésticos e 50 internacionais. Para receber este fluxo tão intenso, uma série de investimentos está sendo realizada para a modernização da área de passageiros, do sistema de som e das vias de embarque e desembarque. O GRU Airport também continuará com o retrofit do terminal 2.

Os voos entre São Paulo e Aruba

Aruba será contemplada, portanto, com voos diretos e regulares para São Paulo a partir de 18 de dezembro, com saída do aeroporto de Guarulhos às 15h30 e chegada no Caribe às 21h00 (horário local) - duas horas a menos do que o horário de Brasília.

A volta, por sua vez, tem decolagem prevista do aeroporto Reina Beatrix, em Aruba, às 22h30, com pouso na Grande São Paulo às 05h50. Serão três frequências semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados