Karina Cedeño   |   15/07/2024 11:48
Atualizada em 15/07/2024 12:21

Gol é reconhecida como aérea mais pontual da América Latina em junho

Dados são da Cirium, plataforma global de análise de informações aeronáuticas


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Gol passou por um período de imersão de todas as equipes envolvidas na operação de voos para atingir os resultados
Gol passou por um período de imersão de todas as equipes envolvidas na operação de voos para atingir os resultados

A Gol Linhas Aéreas foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual da América Latina durante o mês de junho. De acordo a Cirium, plataforma de dados aeronáuticos globais, a companhia aérea atingiu uma OTP (On Time Performance) para chegadas de 90,53%, melhorando seu desempenho em relação ao mês de maio, quando chegou a 89,82%.

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Companhia aérea atingiu uma OTP (On Time Performance) para chegadas de 90,53%, melhorando seu desempenho de maio, quando chegou a 89,82%
Companhia aérea atingiu uma OTP (On Time Performance) para chegadas de 90,53%, melhorando seu desempenho de maio, quando chegou a 89,82%

A Gol já tinha sido a companhia mais pontual do País em março, abril, maio e junho, de acordo com a Anac. Agora, seu desempenho ganhou destaque global, tornando-se a low cost mais pontual do mundo.

“Este reconhecimento indica que estamos no caminho desejado e reflete nosso compromisso com a excelência operacional e satisfação dos nossos clientes. A partir deste resultado, queremos agora apresentar ainda mais consistência nos índices de pontualidade pelos próximos meses, mas sem deixar de valorizar os esforços de todos os envolvidos para chegarmos até aqui”

Eduardo Calderón, diretor do Centro de Controle Operacional (CCO) e Engenharia da Gol

Plano de ação da Gol para melhorar indicadores

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Companhia também foi reconhecida como a low cost mais pontual do mundo
Companhia também foi reconhecida como a low cost mais pontual do mundo

A Gol passou por um período de imersão de todas as equipes envolvidas na operação de voos para atingir os resultados. Foram colhidos dados de 83 voos domésticos e internacionais, com apoio de mais de 50 colaboradores, e foram encontradas 427 oportunidades de melhorias na cadeia de eventos em um único voo.

Todas essas oportunidades foram divididas em 21 grupos e destinadas para diferentes áreas para a execução de um plano de ação. “Nesse processo de imersão, buscamos as respostas aos problemas que a Gol enfrentava e como todos nós poderíamos contribuir para a melhoria dos indicadores", disse Calderón.

Para atingir a marca, a Gol vem realizando um esforço coordenado em diferentes frentes de atuação, desenvolvendo melhorias de processos e um trabalho de todo o time.

Segundo Ana Cristina Souza, diretora de Atendimento, responsável pelas equipes de Aeroportos e Comissários, existem diversos elementos que interferem para que a operação seja pontual, desde o atendimento a clientes no check-in, funcionalidade dos totens de autoatendimento, agilidade das equipes de solo, além, da manutenção e da tripulação.

“Nosso foco é garantir que todos os times estejam olhando para o mesmo objetivo para entregar nossos voos com pontualidade e segurança, nosso valor número um. Temos uma preocupação constante em nos comunicar e repassar status entre as equipes e não deixar nenhuma ponta solta. Todos têm que conhecer e executar seu papel para a pontualidade de nossas operações, valorizando o tempo dos nossos clientes"

Ana Cristina Souza, diretora de Atendimento da Gol

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