Laura Enchioglo   |   23/07/2024 22:27
Atualizada em 24/07/2024 12:10

Chubut (Argentina) apresenta diferenciais a operadores brasileiros; fotos

Destino receberá a Convenção Braztoa, que acontece este ano entre os dias 2 e 6 de outubro


PANROTAS / Emerson Souza
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, Matias Taccetta, prefeito de Esquel, Ignacio Torres, governador de Chubut, Marina Figueiredo, da Braztoa, Luis María Kreckler, Cônsul da Argentina em São Paulo, Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut, e Fabiano Camargo, da Braztoa
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, Matias Taccetta, prefeito de Esquel, Ignacio Torres, governador de Chubut, Marina Figueiredo, da Braztoa, Luis María Kreckler, Cônsul da Argentina em São Paulo, Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut, e Fabiano Camargo, da Braztoa

A província de Chubut, na Argentina, apresentou seus diferenciais para operadores brasileiros nesta terça-feira (23), em evento na casa do Cônsul da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler.

Na ocasião, o governador e o secretário de Turismo de Chubut, além do prefeito de Esquel (cidade em Chubut), estiveram presentes para reforçar a importância de brasileiros na região.

Esta é a quarta vez que a província está em terras tupiniquins nos últimos sete meses. Para Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut, esse é um avanço significativo na promoção do destino por aqui.

“Estamos fazendo mais em sete meses do que nos últimos 40 anos. O Brasil é o principal país da América do Sul que visita a região, por isso estar aqui é tão importante, reforça a atenção que estamos dando ao Brasil”

Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut

Ainda segundo o secretário, além das visitas ao Brasil, o destino pretende investir em marketing digital para alavancar sua presença por aqui, além de apresentar ao público os diferenciais da região.

PANROTAS / Emerson Souza
Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut
Diego Lapenna, secretário de Turismo de Chubut

Diferenciais, estes, que, segundo ele, mostram a diversidade de Chubut. A região possui uma variedade de atrativos, que vão de um Turismo astrológico e geológico, ao enoturismo e mergulho com lobos marinhos - e muito mais. Por isso, conforme explicou Lapenna, Chubut é da serra ao mar.

COMO CHEGAR? Hoje, a forma mais simples de chegar a Chubut é através de Buenos Aires, conforme explicou Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas. Um voo conectando Chubut a São Paulo está no radar da companhia aérea, mas ainda sem nenhum tipo acordo firmado.

PANROTAS / Emerson Souza
Ignacio Torres, governador de Chubut
Ignacio Torres, governador de Chubut

Já segundo Ignacio Torres, governador de Chubut, o Turismo, agora, é uma política de Estado.

“Estamos tentando há mais de sete anos chegar ao Brasil com força. Nunca estivemos tão bem posicionados como agora”

Ignacio Torres, governador de Chubut

Convenção Braztoa 2024 será em Chubut

PANROTAS / Emerson Souza
Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da Braztoa
Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da Braztoa

Uma das grandes estratégias de promoção de Chubut para o trade brasileiro será a Convenção Braztoa, que acontece este ano dos dias 2 a 6 de outubro na provícia argentina.

Para Fabiano Camargo, presidente do Conselho da Braztoa, a ideia de levar a Convenção para Chubut é justamente apresentar aos operadores brasileiros um novo destino, em um país querido dos turistas por aqui.

“Esta é a segunda vez que a Convenção será fora do Brasil, e também a segunda vez que acontecerá na Argentina. Os 35 anos de Braztoa foi o que nos motivou e encorajou a buscar um destino internacional para o evento, ja que é muito mais complexo logisticamente”

Fabiano Camargo, presidente do Conselho da Braztoa

Ainda não há uma expectativa de público, mas as inscrições já foram abertas. Um fator que motiva a ida de operadores à Convenção, segundo Camargo, é a FIT, que acontece em Buenos Aires pouco tempo antes (de 28 de setembro a 1 de outubro). Assim, operadores brasileiros conseguirão casar os dois eventos em solo argentino.

“A Convenção é um tipo de ação que sinaliza o final de um ciclo. Temos uma agenda bem cheia ao longo do ano, e a Convenção é um momento de nos unirmos e mostrar todos esses resultados”, finalizou Fabiano Camargo.

Argentina é uma das líderes de vendas na Braztoa

A Argentina é um dos principais destinos das operadoras Braztoa, ocupando o segundo lugar no ranking internacional em 2023. Segundo o Anuário Braztoa 2024, as vendas para a América do Sul somaram R$ 1,17 bilhão (15,3% do total) e 490 mil embarques (16% do total).

Confira fotos do evento abaixo:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados