Karina Cedeño   |   25/06/2024 17:14
Atualizada em 25/06/2024 17:15

Roadshow Experiência Rio de Janeiro capacita 400 agentes de viagens

Evento passou por Uberlândia (MG), Goiânia e Brasília, nos dias 17, 19 e 20 de junho


Unsplash/Augustin Diaz
Projeto mostrou as potencialidades do Estado aos agentes, operadores e toda cadeia produtiva do Turismo local
Projeto mostrou as potencialidades do Estado aos agentes, operadores e toda cadeia produtiva do Turismo local

O roadshow “Experiência Rio de Janeiro”, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, levou as potencialidades e atrativos das 12 regiões turísticas do Estado para Uberlândia (MG), Goiânia e Brasília, nos dias 17, 19 e 20 de junho, respectivamente.

Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento à vinda de turistas nacionais para o RJ conta com o apoio da ABIH-RJ e da HotéisRio.

“O Experiência Rio de Janeiro traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o Estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil” explica o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Gustavo Tutuca

Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais nos principais atrativos no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do Estado aos agentes, operadores e toda cadeia produtiva do Turismo local, visando fomentar também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou.

Uberlândia recebeu pela primeira vez o roadshow. “Fiquei muito feliz em ser convidada para a ação. O Rio de Janeiro é lindo e sempre desperta muito a curiosidade dos meus clientes. Hoje, descobri inúmeras oportunidades em regiões lindas de praia e serra. Parabéns a esse evento tão bem organizado”, destaca a agente de viagens de Uberlândia, Marina Palmares, de 33 anos.

Rodadas de negócios com expositores e fornecedores

No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos das cidades fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do Rio de Janeiro. A ideia é proporcionar experiências aos viajantes e, ao mesmo tempo, estimular a economia do setor de Turismo, já que a venda de pacotes ao Rio gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas. Ao final do dia, um show temático com músicas que representam o Rio de Janeiro encerrou o evento.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG) e Belo Horizonte nos dias 23 de abril e 25 de abril, respectivamente. Até o mês de outubro, a ação ainda vai percorrer mais cinco cidades brasileiras, no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ.

A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o Estado além do destino de sol e mar. O evento contou com a participação do subsecretário adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, do secretário de Turismo de Saquarema, Thallis Martinelli, e do assessor Especial da Setur-RJ, Wanderson Farias, que na ocasião apresentou os atrativos do Vale do Café. Participaram ainda representantes de municípios (Saquarema, Petrópolis e Búzios), além de atrativos do Rio de Janeiro.


Tópicos relacionados