Beatriz Contelli   |   08/12/2023 00:12
Atualizada em 09/12/2023 14:42

República Dominicana apresenta novidades para agentes de viagens em SP

Destino recebeu 88 mil visitantes internacionais em 2023 e espera estreitar relações com o Brasil


PANROTAS/Emerson Souza
David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana
David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana

O Ministério do Turismo da República Dominicana promoveu, na noite desta quinta-feira (7), um jantar para 230 profissionais do trade, entre agentes de viagens, operadores, companhias aéreas, ministros e embaixadores.

Otimismo, gratidão, reconhecimento e diversidade foram destacados pelo ministro do Turismo, David Collado, que aproveitou a oportunidade para apresentar as principais novidades e diferenciais da República Dominicana.

De janeiro a outubro deste ano, o país recebeu cerca de 88 mil visitantes internacionais, o que representa um aumento de 60% em comparação ao mesmo período de 2022. A América do Sul é responsável por 8,3% dos viajantes que chegam à República Dominicana, com destaque para a Colômbia (em 1° lugar como emissora) e o Brasil (em 5°).

46% dos brasileiros que chegam ao destino partem de São Paulo, que hoje conta com as rotas da Arajet: Guarulhos - Punta Cana, duas vezes por semana; Guarulhos - Las Americas (Santo Domingo), três vezes por semana.

Em 2023, os brasileiros que viajaram para a República Dominicana se dividiram em:

  • 73% a lazer;
  • 10% a negócios;
  • 10% em lua de mel;
  • 5% em visita a amigos ou familiares;
  • 1% para praticar esportes.
PANROTAS/Emerson Souza
Virgílio Carvalho, da Secretaria de Turismo de São Paulo, Patrícia Villegas, embaixadora da República Dominicana no Brasil, David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, e Rosanna Polanco, da embaixada da República Dominicana
Virgílio Carvalho, da Secretaria de Turismo de São Paulo, Patrícia Villegas, embaixadora da República Dominicana no Brasil, David Collado, ministro do Turismo da República Dominicana, e Rosanna Polanco, da embaixada da República Dominicana

Entre 2021 e 2023, o país realizou 55 roadshows em destinos dos Estados Unidos, América Latina e Europa e, nesse ano, lançou a campanha “Cambia la temporada”, para divulgar as ofertas de praias, gastronomia, esportes - com foco em golfe - e opções para famílias.

David Collado ainda ressaltou que o destino caribenho está empenhado em recuperar as relações com o Brasil e que, mais do que nunca, está seguro e com infraestruturas renovadas nas principais praias.

Programa DO Travel Awards

Lançado em agosto, o programa de fidelidade DO Travel Awards foi apresentado aos convidados com o objetivo de reforçar a parceria do destino com os agentes de viagens brasileiros.

O programa oferece benefícios, capacitações, conteúdos e networking para os profissionais como forma de incentivar mais vendas.

Por meio do programa, a cada noite reservada, o agente de viagens ganha um dólar, sendo o mínimo de cinco noites e reservas feitas a partir de agosto deste ano. Para os agentes que ainda não se associaram, o destino oferece um bônus de boas-vindas: a cada noite reservada, o agente ganha dois dólares.

Para integrar ao DO Travel Awards, o agente deve acessar os portais www.godominicanrepublic.com e www.travelrewardsrd.com e se inscrever.

Ao final do evento foram sorteadas hospedagens e passagens aéreas para o destino.

Veja mais fotos do evento da República Dominicana em São Paulo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados