Beatriz Contelli   |   08/12/2022 09:24
Atualizada em 08/12/2022 09:30

Summit Visit Pernambuco começa; malha aérea é debatida

O evento é uma oportunidade de promover o destino para compradores internacionais

PORTO DE GALINHAS (PE) - A 4ª edição do Summit Visit Pernambuco começou na manhã desta quarta-feira (7) no Centro de Convenções do Armação Resort, em Porto de Galinhas. O evento segue até quinta (8) e oferece aos participantes dois ambientes distintos: uma área apenas para rodadas de negócios, em que receptivos, meios de hospedagem, destinos e atrativos podem apresentar seus diferenciais para buyers internacionais, principalmente da Argentina, Uruguai e Paraguai, e um espaço com palestras e painéis voltados para aviação, era pós-pandemia, contratação no setor hoteleiro, marketing e ativações.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Área instagramável do Summit Visit Pernambuco
Área instagramável do Summit Visit Pernambuco
A abertura do evento foi marcada por apresentações culturais e discursos breves de Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, Mario Pilar, secretário de Turismo de Ipojuca, Eduardo Tiburtius, presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Pamela Alves, secretária de Turismo do Recife, e Alexandre Alves, do Sebrae-PE, que deram as boas vindas aos participantes e ressaltaram o papel do Visit Pernambuco como impulsionador do destino dentro e fora do País.

"O poder público deve fazer o que é necessário para o trade. A união dos Estados vizinhos também só têm a contribuir. Criar roteiros, ir atrás das companhias aéreas e redes hoteleiras…foi assim que surgiu o projeto Nordeste Arretado. Com mais união, todos saem ganhando", afirmou Milu.

O primeiro painel do dia foi voltado para o cenário aéreo de Pernambuco e contou com a participação de Marcelo Bento, da Aena Brasil, Juliana Guerra, da Azul, e Lia Hirakawa, da Gol.

Com 724 decolagens por dia, a Gol registrou aumentos de 46% na malha aérea internacional e 29% das operações no Nordeste. Além das novas rotas Porto Alegre-Recife e Foz do Iguaçu-Recife, a companhia também promoveu os voos de Buenos Aires para Recife, Natal, Maceió, Salvador e João Pessoa. Outra novidade é a "Puente Aérea" entre Guarulhos (SP) e Aeroparque, na capital argentina, com sete voos diários.

A Azul aproveitou a oportunidade para destacar que Recife se tornou o segundo maior hub da companhia. Inaugurado em 2016, o hub realizava apenas 35 decolagens por dia, número que dobrou em 2022 e deve chegar a 90 decolagens para a alta temporada, atingindo 40 cidades, entre capitais, interior e internacional.

Desde novembro, a Azul já conecta Recife a Montevidéu, no Uruguai, e a partir de fevereiro do ano que vem, retoma a rota para Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida. Também para 2023, a companhia pretende modernizar e ampliar a frota.

Marcelo Bento completou o painel reforçando a atuação da Aena nos aeroportos do Nordeste, principalmente o do Recife, que com a nova reforma, deve entregar quatro novas pontes de embarque, mais 24 posições de check-in e sistema de bag drop, e mais de 24 mil metros quadrados na área internacional, até outubro de 2023.

Gol, Azul, Prefeitura de Ipojuca, Pernambuco, Recife e Porto de Galinhas são os principais patrocinadores do evento e estão à disposição nos estandes. A premiação do SOU Porto de Galinhas, realizada na noite de ontem (6), faz parte da programação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados