Beatriz Contelli   |   18/11/2022 16:19

Porto de Galinhas realiza 4ª edição do Visit Pernambuco Travel Show

O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Convention Center do Armação Resort


Divulgação
O evento visa promover o Turismo do Estado e região na América Latina
O evento visa promover o Turismo do Estado e região na América Latina
A praia de Porto de Galinhas será cenário da 4ª edição do Visit Pernambuco Travel Show, evento com foco no fomento de negócios e divulgação dos atrativos do Estado e região. O encontro, que reunirá representantes da cadeia produtiva do Turismo nacional e da América Latina, será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Convention Center do Armação Resort.

Idealizado pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGACVB), o Visit Pernambuco conta com o apoio institucional do Sebrae-PE, Prefeitura do Ipojuca e do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Entre os patrocinadores estão os hotéis: Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, The Westin Porto de Galinhas, Marupiara Resort, Hotel Village Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort, Marulhos Resort e Nannai Resort & Spa. Além das empresas de receptivos: Luck, Martur e Pontual. Mais de 200 profissionais do setor (buyers e suppliers) são esperados e a expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 75 milhões em negócios.

“Depois de curto espaço de tempo sem acontecer por conta da pandemia da covid-19, o Visit Pernambuco volta em 2022 para uma edição especial com o foco no mercado internacional da América Latina. Acreditamos que com a retomada dos voos diretos de Montevidéu e de Buenos Aires, o turista latino retorne com mais frequência para Porto de Galinhas. Contaremos mais uma vez com o Summit que trará palestras e mesas redondas com temáticas importantes para essa retomada do Turismo”, comenta o presidente do Porto de Galinhas Convention, Otaviano Maroja.

Divulgação
Antonio Neves Baptista, presidente do Empetur, Rafaela Côrrea, secretária do Turismo de Ipojuca, Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, e Kátia Georgina, do Sebrae-PE
Antonio Neves Baptista, presidente do Empetur, Rafaela Côrrea, secretária do Turismo de Ipojuca, Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas CVB, e Kátia Georgina, do Sebrae-PE
A programação do Visit contará com rodadas de negócios entre os buyers (compradores) e suppliers (fornecedores). Os buyers ficarão posicionados em mesas e os suppliers visitarão cada convidado. Outra atração do evento será o Summit, que contará com palestras com diversas temáticas, como tendência de consumo, marketing, vendas, gestão, além de mesas-redondas com operadoras e cias. aéreas.

“Apoiamos o Visit Pernambuco desde a primeira edição, pois sabemos da importância de um evento como este para o destino. Este relacionamento com o trade nacional e internacional é muito importante para Porto e, consequentemente, para o Estado. É o nosso principal destino e emprega muitos profissionais e, no que depender do Governo do Estado, teremos um verão e um Carnaval muito especiais, com muitos turistas, como resultado não só do Visit, mas de todas as ações que realizamos neste ano”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

“A proposta de apoio à realização do Visit Pernambuco 2022 está alinhada aos objetivos estratégicos do Sebrae Pernambuco, a ação é uma oportunidade de articulação e fomento do Turismo, promovendo a convergência de atividades e investimentos, voltados para ampliar a comercialização, acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar os destinos do estado de Pernambuco. O evento será uma grande oportunidade para as empresas pernambucanas manterem um relacionamento/promoção comercial com operadores e agentes de viagem da América Latina”, fala a analista do Sebrae-PE, Katia Georgina.

"A 4° Edição do Visit Pernambuco fecha o ano com resultados positivos referente ao trabalho realizado em 2022. Será uma importante oportunidade de receber todos os profissionais do setor para debatermos e criarmos novos negócios para o próximo ano. Com o reaquecimento do mercado nacional, chegou a vez de voltarmos a atenção para os nossos vizinhos da América Latina. Esperamos retribuir a todos com hospitalidade e bons negócios", explana a Secretária de Turismo do Ipojuca em exercício, Rafaela Corrêa.

Ao total serão 50 entidades e empresas participantes dos espaços de exposição e na rodada de negócios.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados