Festuris Gramado começa hoje (4) 64% maior em relação a 2020
A edição deste ano do Festuris está 64% maior que o visto no ano passado
Solenidade marcada para as 18h30 de amanhã (4) abre os trabalhos da edição 2021 da Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. O evento de inauguração da feira acontece Palácio dos Festivais e a feira em si, que será aberta na sexta-feira (5), ocorre no Serra Park com tamanho 64% superior ao da edição 2020.
Em todas as atividades haverá controle de acesso e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, além de uso de máscara e utilização de álcool em gel. Até o momento, o encontro conta com 8 mil inscritos, mais de 1,7 mil marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais.
“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca a fundadora e CEO do Festuris Gramado, Marta Rossi.
A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.
ERA DA TRANSFORMAÇÃO
Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia. Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park. O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico).
À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias. Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience. A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo.
Entre os espaços também estão o LGBT, que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista.
Outra novidade é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury. Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding. O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking.
MENTORIAS
Nas mentorias, que acontecem no período da tarde, serão destacadas abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. Especialistas em assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia, turismo e inovação estarão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias. Para participar, é preciso se credenciar no evento e realizar inscrição prévia no aplicativo Festuris, as vagas são limitadas.
“Nós, enquanto agentes transformadores no nosso Estado, temos uma grande preocupação em oferecer conteúdo e capacitação ao trade turístico. Todos passamos por grandes dificuldades no último ano, e buscar conhecimento para se transformar é de suma importância. Nós temos essa missão”, ressalta O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
A programação de meetings e mentorias está disponível a partir deste link.
Em todas as atividades haverá controle de acesso e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, além de uso de máscara e utilização de álcool em gel. Até o momento, o encontro conta com 8 mil inscritos, mais de 1,7 mil marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais.
“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca a fundadora e CEO do Festuris Gramado, Marta Rossi.
A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.
ERA DA TRANSFORMAÇÃO
Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia. Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park. O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico).
À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias. Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience. A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo.
Entre os espaços também estão o LGBT, que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista.
Outra novidade é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury. Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding. O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking.
MENTORIAS
Nas mentorias, que acontecem no período da tarde, serão destacadas abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. Especialistas em assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia, turismo e inovação estarão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias. Para participar, é preciso se credenciar no evento e realizar inscrição prévia no aplicativo Festuris, as vagas são limitadas.
“Nós, enquanto agentes transformadores no nosso Estado, temos uma grande preocupação em oferecer conteúdo e capacitação ao trade turístico. Todos passamos por grandes dificuldades no último ano, e buscar conhecimento para se transformar é de suma importância. Nós temos essa missão”, ressalta O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
A programação de meetings e mentorias está disponível a partir deste link.